O Jornal Nacional, da Globo, voltou a criticar uma atitude de Jair Bolsonaro (sem partido). Nesta segunda-feira (30), William Bonner comentou sobre o fato do presidente ter saído às ruas em Brasília, mesmo com as recomendações de especialistas para evitar aglomerações durante a pandemia de coronavírus.
VEJA ESSA
No telejornal, o apresentador revelou a justificativa dada pelo político e alfinetou uma declaração polêmica dada por ele. “O presidente Jair Bolsonaro comentou, de novo, exatamente esse passeio de ontem, por regiões de Brasília. E, de novo, alegou que não foi um passeio e que foi ouvir o povo”, iniciou o jornalista.
“O presidente disse ainda que vai morrer gente, palavras deles, mas que ‘temos outro problema o desemprego, que tem que ser tratado com igual responsabilidade'”, acrescentou Bonner.
O âncora prosseguiu criticando a justificativa dele: “Bolsonaro se disse preocupado com 38 milhões de trabalhadores informais que estão sem renda, mas não comentou porque não propõe aumentar a ajuda de R$ 600 por três meses a pelo menos dois integrantes de cada família, ajuda que foi aprovada pelo Congresso, se ele acha que ela não é suficiente”.
“Desde a semana passada, alguns dos maiores economistas do Brasil tem dito que cabe apenas a ele, o presidente da República, tomar essa atitude de forma emergencial, como chefes de estado de todo o mundo têm feito“, concluiu William Bonner.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]