William Waack
William Waack acerta com a CNN Brasil, que não confirma contratação (Imagem: Reprodução / Facebook)

William Waack já é considerado o novo reforço da CNN Brasil para a sua estreia, prevista para outubro deste ano. O acordo, ainda não confirmado pela assessoria do canal de notícias, acontece após dois anos da conturbada saída de Waack da Globo. A informação é da jornalista Cristina Padiglione.

William será o principal nome da programação da CNN no país. O jornalista estará no comando do principal telejornal diário, na faixa nobre. A assessoria de imprensa do canal não negou ou confirmou a contratação.

Em comunicado, a CNN declarou que “não comenta nenhuma de suas possíveis negociações” e que “todas as contratações são oficializadas somente através dos nossos Comunicados Oficiais“, resumiu.

A função do ex-global na nova emissora não se resume apenas no trabalho atrás da bancada. Waack terá a missão de interagir com âncoras e repórteres da CNN nos Estados Unidos e vice-versa.

Isso porque a ideia do canal comandado por Douglas Tavolaro é fazer do diálogo entre a matriz e filial uma via de mão dupla. A CNN nos EUA colocará o noticiário do Brasil em pauta quando necessário.

Cabe lembrar que, em 2017, William Waack foi demitido da Globo após 21 anos de serviços prestados. A saída foi polêmica e envolveu um suposto caso de racismo do jornalista minutos antes de uma entrada ao vivo, da frente da Casa Branca para o “Jornal da Globo”.

CNN Brasil toma decisão sobre operação em São Paulo e outras duas cidades

Com a intenção de estrear no segundo semestre deste ano, a CNN Brasil conquistou mais um feito no processo de implantação definitivo no país. Após São Paulo, o canal de notícias já mira em outras duas cidades.

Antes da ida para as instalações definitivas na região da Avenida Paulista, na capital paulista, a CNN começou as suas operações em seu escritório de transição localizado na Alameda Santos. Os trabalhos tiveram início na segunda-feira (6).

O espaço contará com as áreas administrativa, comercial e de conteúdo. 65 profissionais já contratados começaram os trabalhos em um local que tem capacidade para acolher até 150 pessoas.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos