William Waack se atrapalhou no Jornal da CNN da última terça-feira (17), durante uma reportagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em defesa da suas políticas ambientais e em ataque aos países europeus. A fala do “capitão” foi o destaque do encontro virtual entre os líderes do BRICS.
VEJA ESSA
Quando iniciou a reportagem, o âncora interrompeu o roteiro do telejornal e explicou o que é o BRICS, mas na hora se atrapalhou e confundiu os países do grupo econômico. “Voltando do intervalo o Jornal da CNN… O presidente Jair Bolsonaro aproveitou hoje a reunião de cúpula dos BRICS”, começou.
“Nunca custa recordar: o grupo político formado por Brasil, Rússia, Índia e… Brasil e Índia não, desculpe, África do Sul e… China! BRICS! Tá aí! Índia também!”, ressaltou, visivelmente confuso. “Vamos lá, vamos fazer de novo?”, questionou.
“Vamos começar outra vez?”, perguntou novamente. Após o sim da direção, William Waack prosseguiu: “Vamos lá! O Presidente Jair Bolsonaro aproveitou hoje a reunião dos BRICS da qual fazem parte Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, para se defender de críticas em relação a políticas ambientas…”.
Bolsonaro argumentou que países críticos ao seu trabalho ambiental são os mesmos que compram madeira ilegal. Sem nenhuma evidência da afirmação, o Chefe do Executivo prometeu uma lista com os países para as próximas semanas.
Confira:
PEGOU FOGO NO JORNAL DA CNN
» Vamos lá… Vamos fazer de novo?
» Outra vez! Vamos lá!#CNNBrasil pic.twitter.com/G0xJta9D1i— Luiz Ricardo (@excentricko) November 18, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].