Xuxa detona Zé Neto por usar burro para pagar promessa

Zé Neto
Zé Neto criou polêmica ao pagar promessa com burro (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Xuxa entrou na polêmica envolvendo Zé Neto. O cantor foi detonado nas redes sociais por usar um burro para pagar uma promessa, mas a apresentadora tratou de dar usa opinião sobre o caso.

A eterna Rainha dos Baixinhos usou o post de Luisa Mell, em que ela manda um recado para o sertanejo por usar o animal para andar mais de mil quilômetros por ter um pedido atendido. “Leva ele o bichinho nas costas. Aí, sim, é pagar promessa“, escreveu Xuxa.

Mais cedo, Luisa Mell comentou a situação: “Fiquei sabendo que o cantor Zé Neto fez uma promessa sei lá do quê e vai andar 1180 quilômetros em cima de um burro. Não foi você que fez a promessa? Ajoelha no milho, vai andando… Não consigo entender”.

Sempre mostro as tragédias que acontecem com animais nessas romarias. Cavalos morrem todos os anos. Vocês acham que Deus gosta disso? Aceito todas as religiões, cada um fala com Deus do jeito que quer, mas pague você a promessa”, acrescentou.

Luisa foi ainda mais direta e mandou um recado ao músico, pedindo para que ele não faça isso com o animal:

“Zé Neto, vai você andando, vai de bicicleta. O burro não tem nada a ver com isso. Pessoa pública deveria dar exemplo. Quem fala: ‘Sempre foi assim…’. Pô, mas a gente está aqui para mudar o mundo. A gente deve lutar pelos animais, eles não podem gritar e sofrem muito nas nossas mãos”.

Ao ver a repercussão, o famoso tratou de rebater as críticas. “Mostrar para vocês a saúde dos animais. Todos os animais gordos, comendo feno… isso aqui é para provar para vocês, gente. Saiu um monte de comentário, um monte de gente falando merda, é porque talvez não saiba ou não conheça”, disparou Zé, que está está saindo de Londrina, no Paraná, a caminho de Aparecida do Norte.

O sertanejo seguiu: “A gente reveza um animal por dia, estão aqui nossos dois veterinários, com certeza sempre preservando o melhor estado de saúde dos animais. E estamos aí, galera, vamos mais um dia”.

Ele ainda mostrou uma caixa de medicamentos para os animais, contendo soro e outros itens de emergência, e também corrigiu sobre o tempo de percurso. O caminho de Londrina a Aparecida leva cerca de 1.180 quilômetros.

“Nós estamos andando cerca de 300 quilômetros mais ou menos, 200 e pouco. A gente vai andando dentro do limite dos animais e da gente também, falar pr’ocês, moçada. Pra quem não sabe e não conhece, haja hipoglós”, afirmou, aos risos.

Zé Neto ainda explicou: “A gente vai fazer o caminho todo em cerca de uns cinco, seis dias. Andando cerca de 25, 30 quilômetros… tem alguns caminhos que levam cerca de 40 quilômetros num dia, mas tudo revezando os animais. A gente está com todos os amparos e com certeza preservando a saúde dos animais e dos cavaleiros também”.

A mulher dele, Natália Nolasco, o defendeu: “Não serão 1000 quilômetros em cima de um burro. Há mais de 30 anos, cavaleiros vão até Aparecida do Norte e esta não é a primeira vez que ele vai. Já é o terceiro ou quarto ano. É muito fácil apontar o dedo e falar de maus tratos aos animais. Sempre vão dois ou três caminhões. Eles não andam todos os dias. Esse caminho tem menos de 40 quilômetros e fazemos em sete dias. Então, é realizado de forma bem espaçada”.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›