Xuxa Meneghel continua se envolvendo em questões políticas, com direito a opiniões sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas ela acabou causando polêmica por conta de um comentário controverso.
VEJA ESSA
Em seu perfil no Instagram, ela postou o selo “antifascista”, que faz referência ao próprio Jair, mas enfatizou: “Não sou Esquerda, não sou direita SOU BRASILEIRA. E como você, quero o melhor, quero democracia”.
A primeira parte da legenda, porém, não caiu muito bem e tanto os internautas de direita quanto os de esquerda a criticaram pelo não posicionamento, como se ela tivesse optado por ficar “em cima do muro”.
Nos comentários da foto, a maioria dos fãs a elogiaram, mas no Twitter, as críticas foram intensas. “Neutro pra mim é shampoo de bebê… água morna não serve nem pra chá, majestade”, disparou uma pessoa.
“Disse Xuxa, usando um símbolo de um movimento de esquerda”, ironizou um internauta. “Se eu ver ela falando que ela não é de direita e nem de esquerda e sim brasileira de novo, é capaz de eu ter um derrame”, afirmou mais uma.
Vale lembrar que, recentemente, a apresentadora da Record publicou um vídeo no qual aparece com casaco e calça nas cores amarelo e azul, acompanhado da hashtag #Somos70porcento.
As imagens são datadas de uma edição especial do extinto Planeta Xuxa, da Globo, exibida antes da final da Copa do Mundo de 1998. A eterna Rainha dos Baixinhos, na época grávida da sua filha, Sasha Meneghel, aparece ainda com uma bandeira do Brasil desenhada em sua barriga.
“Estamos chegando“, diz ela na gravação do post, que em pouco mais de 20 horas já ultrapassou a marca de 223 mil curtidas. Nos comentários, os fãs da loira reagiram ao post.
A filha da famosa, Sasha, por exemplo, comentou com uma série de emojis com palmas. “Muito bom esse trocadilho… gênio”, elogiou uma internauta. “Quando não está coberta de Monange está coberta de razão!”, brincou outra. “Saudades da época de usar verde e amarelo sem parecer um abobado, né minha filha?”, provocou uma terceira.
A tag “somos 70 por cento” foi criada pelo economista Eduardo Moreira. A campanha faz referência a última pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, que entrevistou 2.069 pessoas. Ela revela que a parcela da população crítica ao atual governo gira em torno de 70%.
“O problema do Brasil é que os 70% se sentem como 30% e os 30% como 70%. É hora de agir com coragem”, escreveu o economista no Twitter.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Não sou Esquerda, não sou direita SOU BRASILEIRA. E como vc quero o melhor, quero democracia.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.