O Fantástico do último domingo (1°) prometeu e cumpriu. Além da alardeada entrevista com Xuxa Meneghel – prestes a encerrar seu compromisso com a Record –, a revista eletrônica da Globo trouxe as primeiras informações sobre a morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José. Os índices de audiência cresceram diante da expectativa pelo papo com Xuxa e pelas notícias sobre a partida repentina de Tom.
VEJA ESSA
Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que o Fantástico atingiu o melhor índice da Globo ao longo do domingo, 23,6 pontos. A cada bloco, celebridades falavam sobre o excelente desempenho de Veiga como manipulador do parceiro de Ana Maria Braga e suas qualidades na esfera pessoal. Antes da cobertura da morte, o “show da vida” trouxe as confissões da eterna Rainha dos Baixinhos para Renata Ciribelli.
Antes, o confronto Flamengo x São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, assegurou 21,5 de média. O Domingão do Faustão, previamente gravado – e, por isso, sem qualquer menção a Tom Veiga –, arrebatou 17,5 pontos. Depois, 14 de Carga Explosiva – O Legado (2015) no Domingo Maior, 10 com Golpe Duplo (2015) no Cinemaço, 5 para Máquina Mortífera (1987) no Corujão e 4,6 do Hora Um.
Pela manhã, Santa Missa anotou 4,8 pontos. O Antena Paulista amealhou 5,5 de média, enquanto Pequenas Empresas, Grandes Negócios alcançou 6,5. O Globo Rural acumulou 9,5 de média, fechando abaixo do Auto Esporte (10,5). O GP de Emilia-Romagna de Fórmula 1 também consolidou 9,5. O Esporte Espetacular, por sua vez, emplacou 9,4.
À tarde, 11,2 da Escolinha do Professor Raimundo e 11,5 para Juntos e Misturados (2014) na Temperatura Máxima.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.