Xuxa e outros famosos sofrem tentativa de golpe pela internet

Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel não caiu no golpe (Imagem: Reprodução / Instagram)

Xuxa Meneghel por pouco não caiu em um golpe pela internet. Em entrevista à coluna de Leo Dias, do UOL, a apresentadora revelou que sofreu a tentativa, mas não caiu.

O golpe consiste em: os criminosos hackeiam o celular de uma pessoa e por WhatsApp, começam a mandar mensagens para conhecidos de confiança, pedindo um valor em dinheiro, justificando que precisa realizar uma transferência bancária, mas que o limite pessoal já teria sido excedido.

Segundo a apresentadora, a vítima foi seu figurinista Marcelo Cavalco. Na conversa, os criminosos pediram R$ 1.800,00 para Xuxa. Porém, como ela já tinha sido avisada que o celular do amigo tinha passado por um possível hackeamento, ela não se deixou levar.

A Rainha dos Baixinhos ainda disse que os hackers pediram para que ela ligasse para confirmar o pedido, mas se ela o fizesse, poderia ter o seu celular também hackeado.

De acordo com a publicação, outras pessoas da agenda de Cavalco também receberam a mensagem. Entre eles estavam os nomes de Marcia Marbá, irmã de Angélica, que também teve seu celular hackeado, Agatha Moreira, Carol Castro e a figurinista Michelle X. Até mesmo a agência que administra a carreira de Sasha Meneghel recebeu as mensagens e foi hackeada.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox