Xuxa Meneghel mais uma vez decidiu se posicionar politicamente. Crítica do presidente Jair Bolsonaro (PL), a apresentadora desta vez resolveu tomar uma atitude contra a ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF), que venceu as eleições para o Senado.
VEJA ESSA
A famosa compartilhou em seus stories do Instagram, nesta terça-feira (11), o link de um abaixo-assinado em que pede pela cassação “antes da posse” da senadora eleita.
A decisão contra Damares foi tomada depois que ela fez um discurso polêmico em que descreveu supostos abusos sexuais contra crianças na Ilha de Marajó (PA).
O texto da petição ressalta que a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos prevaricou como ministra ou está mentindo aos eleitores. “Ambos fatos gravíssimos que merecem cassação imediata”, afirma a publicação.
Por causa da atitude que tomou contra a aliada de Bolsonaro fez com que Xuxa fosse alvo de apoiadores do presidente nas redes sociais.
Internautas comentam filme antigo de Xuxa
No Twitter, muitos bolsonaristas decidiram lembrar da participação da loira no filme Amor, Estranho Amor (1982).
Uma pessoa disse que a artista beijou uma criança, totalmente nua, na produção e agora está pedindo a cassação de Damares sobre os casos de pedofilia que a política denunciou.
Outro citou o longa-metragem dos anos 80 como forma de ironizar a decisão de Xuxa em sair contra a ex-ministra de Bolsonaro.
No ano passado, a apresentadora voltou a se manifestar a respeito do filme, que fez quando tinha 18 anos, em que interpretou uma prostituta. Segundo ela, as pessoas colocam como se ela, atualmente, estivesse fazendo o que a personagem fez na produção.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]