Xuxa Meneghel abre o coração e fala de biografia, filme “proibido” e críticas

Otaviano Costa e Xuxa Meneghel
Otaviano Costa e Xuxa Meneghel falaram sobre fatos da vida da loira (Imagem: Reprodução / UOL)

Xuxa Meneghel foi uma das convidadas do programa que Otaviano Costa estreou nesta quinta-feira (16) no UOL. A loira abriu o coração e falou de assuntos espinhosos aos olhos de seus seguidores. Feliz com o momento na carreira, a ex-global disse que a quarentena não mudou seu estilo de vida por ser caseira. Xuxa contou que aproveitou o tempo ocioso para vasculhar fotos antigas de sua carreira e, com isso, teve a ideia de desenvolver um livro que contará sua história.

“Eu estava fazendo algumas coisas para crianças. Escrevi cinco livros para crianças e pensei em lançar estes livros e o lucro seria revertido para as crianças da África e santuários no Brasil ligados a bichos resgatados“, começou a loira.

“Eu falei com um amigo e ele disse que eu deveria fazer as memórias antes, para chamar a atenção do público dizendo que depois eu faria coisas ligadas às crianças. Eu refleti sobre a quarentena que é relembrar das coisas, fazer as memórias do que se viveu e vive e eu comecei a buscar coisas que tinha vivido e não tinha falado. Comecei a por tudo pra fora e começou a sair muitas coisas legais. Eu comecei a procurar coisas em casa e que só eu podia fazer. Arrumei um closet e achei muitas fotos“, revelou a apresentadora da Record.

“Ficamos das 15h até às 5h da manhã separando fotos e quando vimos, estávamos com o livro todo pronto“, contou Xuxa, que deve lançar o material pela Editora Globo.

Sobre revirar o passado, Meneghel falou que sente coisas ruins em alguns casos. “95% do que vivi foram de coisas boas, mas 5% do que passei, foram coisas ruins. Minha experiência e maturidade veem de coisas boas e ruins”, afirmou a comandante do The Four.

“Até as piores coisas que eu passei valeram a pena. Uma delas foi quando estávamos brigando pela Lei Menino Bernardo, para sair, e eu fui a Brasília com todos os políticos. Um senhor, da bancada evangélica, disse: ‘Como que uma pessoa que fez um filme onde ela fica com uma criança pode falar de educar criança?’. Falou um monte de coisas e grosserias. Aquilo me deu um negócio. A gente não pode falar porque não tinha um microfone ali e a única coisa que eu fiz foi um coração com as mãos“, relembrou.

Xuxa revelou que havia cerca de 60 pessoas presentes e diante da fala do político, elas começaram a votar favoráveis à lei. “As pessoas começaram a demonstrar que estavam do meu lado, depois da fala do político, e começaram a votar na lei. A Lei Menino Bernardo foi aprovada naquele diz e eu penso que mesmo eu tendo sido agredida e desrespeitada por aquele senhor e que valeu a pena pela aprovação da Lei Menino Bernardo que existe para olhar pelas crianças com mais carinho e atenção”, destacou.

A namorada de Junno Andrade ainda recordou a sua atuação no filme Amor Estranho Amor (1982) e pediu para que seus fãs assistissem, caso não tenham visto ainda. “Tudo está valendo a pena, até os desaforos das pessoas falam muito sobre este filme. Eu queria deixar claro aqui que quem não viu, veja o filme que é muito legal. Aquilo é uma ficção e não é minha biografia e, segundo, neste mundo que estamos vivendo, as pessoas querem me atingir falando deste filme. Então, queria deixar claro que aquilo lá é uma ficção e eu gosto de falar sobre a realidade. De novo, eu fui falar sobre as crianças não apanharem e o ministro da Educação foi falar sobre isso e de novo falaram sobre o filme. Então, vejam o filme quantas vezes vocês quiserem, mas não se esqueçam de que bater em criança é contra a lei. Lei Menino Bernardo”, finalizou a apresentadora.

Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel abriu o jogo sobre vida pessoal (Imagem: Reprodução / Twitter)
CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.