Xuxa Meneghel faz declaração emocionante sobre Tarcísio Meira e desabafa

Xuxa desabafa sobre Tarcísio Meira (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

A morte de Tarcísio Meira nesta quinta-feira (12) pegou todos de surpresa e Xuxa Meneghel também prestou suas condolências nas redes sociais, por meio de uma linda homenagem.

Na ocasião, a loira divulgou um vídeo raro de quando contracenou com o veterano e sua esposa, a atriz Glória Menezes, deixando os seguidores comovidos com a sua declaração.

Além disso, a apresentadora também fez questão de protestar contra a forma com a qual as vacinas da covid-19 vem sendo conduzidas aqui no Brasil, levando tantas pessoas queridas:

“Tarcísio, você SEMPRE foi muito carinhoso comigo, espero que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos. Que doença desgraçada! Queria ter o poder da cura ou mesmo o poder de trazer de volta as 600 mil vidas. Me desculpa não poder fazer nada, a não ser desejar paz para você… Tenha certeza que você fará muito falta. Devem estar precisando de um galã cavalheiro lá em cima”.

Na cena, os três apareceram juntos no especial de Natal Fábrica de Ilusões, em 1991. Glória Menezes, vale lembrar, recebeu a notícia da morte do amado quando também estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A revelação veio no boletim médico assinado pelos doutores Carmen Silvia Valente Barbas, pneumologista intensivista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico e de serviços hospitalares do Einstein.

“Ela recebeu a informação (da morte do marido) com muita, muita, muita, muita tristeza”, declarou, ao jornal O Globo, Tadeu Lima, assistente pessoal da artista, que trabalha com ela há 19 anos.

O secretário da família de artistas ainda ressaltou que a atriz segue com o quadro de saúde estável, e “já está quase recebendo alta dos médicos”. O boletim do hospital ainda informou que “a senhora Gloria Menezes encontra-se internada desde o dia 06 de agosto para o tratamento de complicações ocorridas por Covid-19”. A nota acrescenta que “a paciente está em recuperação e em desmame progressivo do oxigênio”.

A publicação também disse que, nos últimos dias, após uma melhora significativa de seu estado de saúde, Glória Menezes demonstrou muita inquietação ao ser informada de que Tarcísio Meira havia sido intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital.

Ontem, logo depois do anúncio do falecimento do veterano, o perfil oficial da atriz se pronunciou sobre a perda e fez uma homenagem ao galã, com a seguinte mensagem:

“Tarcísio era um artista completo, se entregava veemente aos personagens que se propunha a incorporar. Um artista nunca morre. Sua obra permanece viva na dramaturgia. Voa, gigante! O céu está em festas! Oremos pela recuperação da nossa amada Gloria”.

Os dois famosos receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo. Atualmente, nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›