Xuxa Meneghel se posiciona “contra” o casamento civil e revolta internautas

Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel se posiciona “contra” o casamento civil e revolta internautas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Xuxa Meneghel já é famosa desde os anos 80 e sua influência se arrasta até os dias de hoje, em tempos de redes social. A loira se posicionou contra o casamento civil, aquele que é registrado em cartório, e essa opinião polêmica acabou desagradando internautas.

Sua filha, Sasha Meneghel, se casou no dia 22 de maio com João Figueiredo e muitos questionaram a pouca idade dos dois, que tem respectivamente 22 e 21 anos. Numa live com Jojo Todynho no Instagram, ela comentou o assunto se mostrando contra à precisão da certidão de casamento, embora não desestimule:

Todo mundo sabe que eu sou uma pessoa que não me casei e que não é a favor de assinar um papel pra dizer que ama alguém. Mas eu sempre fui a favor das pessoas fazerem o que elas querem. E a minha filha quis casar, quis assinar o papel e está feliz da vida. Ela só sente falta de uma festa que a gente não pôde fazer por causa da pandemia, pra ter todas as pessoas que ela gosta ao lado dela. Mas todo mundo entende que isso não foi possível”.

A fala de Xuxa, especialmente na primeira frase, acabou irritando pessoas no Instagram, como um que debochou da eterna rainha dos baixinhos: “Xuxinha, o papel é pra legalizar. Pra amar não precisa assinar, tá, linda!? Acho que você tá confusa”. Teve quem achasse que tem algo a ver com o dinheiro da apresentadora: “Medo de dividir, né Xu?”.

Uma terceira pessoa foi mais além na crítica à mãe de Sasha: “Casamento não é só amor, é a consolidação jurídica de uma sociedade, onde dessa relação viram filhos e este deverá estar protegido nos seus direitos e o casal em tudo que o casal construir em conjunto no decorrer da relação”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›