Xuxa reage à polêmica por uso de acessório de couro e alfineta Mara Maravilha

Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel rebateu contra críticas (Imagem: Reprodução / YouTube)

Xuxa Meneghel decidiu abrir o jogo sobre as críticas que tem recebido por causa de uma campanha publicitária que fez utilizando acessórios de couro. Vegana assumida, a apresentadora desabafou.

A polêmica teve início quando foram divulgadas as fotos de um editorial de moda que ela fez para a Vogue Brasil na última semana. Na ocasião, a loira posou com um par de luvas roxas da grife Prada, que custa aproximadamente 1.120 dólares.

Os internautas, ao perceberem o detalhe, fizeram questão de descer a lenha na loira. “Xuxa é uma hipocrisia pura“, disparou um usuário da web. “Essa mulher é uma farsa, diz que é vegana mas na calada da noite aparece de luva feita da pele de um animal”, apontou outro.

Nos comentários de postagem feita por fã-clube sobre o assunto, Xuxa explicou o motivo pelo qual usou as luvas de couro, mesmo sendo vegana.

“Possivelmente, vocês ainda podem vir a me ver em uma publicação (não paga, como editorial de moda) usando produtos que podem vir a não ser veganos, ou cruelty free [produtos livres de crueldade, que não realizam testes em animais], porque muitas vezes quando sou “convidada”, e não paga pra vestir algo, os produtores não se preocupam com isso, já que ainda não temos muitas coisas ‘veganas’ no ramo da moda (ainda)”, desabafou.

Em seguida, ela ainda disparou: “Mas SEMPRE disse que minha alimentação é a base de plantas, a minha alimentação é vegana. Meu trabalho e minha vida não me permitem ser 100% vegana. Um dia farei e serei, portanto, é de extremo mau-gosto falarem de algo que ainda estamos longe de conseguir, uma vida sem exploração animal em todas as profissões e na vida”.

“Deixo o meu obrigada a quem entendeu que nem sempre farei ou usarei o que quero, porque ‘ainda’ sou uma artista (e quem é artista de verdade sabe disso). E deixo a dica também, antes de criticarem, se informem. É feio falar de algo que você desconhece”, completou a artista, fazendo referencia à crítica feita por Mara Maravilha.

Briga entre apresentadoras

A contratada do SBT voltou alfinetar a sua rival de longa data: Xuxa. Ao ficar sabendo da última polêmica envolvendo a rainha dos baixinhos, ela fez questão de se pronunciar.

Sem papas na língua, Mara, na terça-feira (16), mandou uma indireta para a mãe de Sasha em seu perfil no Instagram – sem citas nomes. “Com todo respeito e admiração aos legítimos veganos sugiro: chamem a veganista (que nem sempre convém 100% a causa) ao repúdio de oportunismo e fake total; mas ‘O diabo veste Prada’ couro legítimo né, meu amor?”, disparou.

“Pra um bom entendedor meia palavra basta e máscaras caem e castelos de vidro também quebram…. Amo os animais e vocês? OBS: prudente como uma serpente e suave como um ave!”, acrescentou ela, que marcou a Vogue no post.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›