Xuxa
Em entrevista a Rodrigo Faro, Xuxa falou “teste no sofá” na Globo e traição de Pelé (Imagem: Divulgação / Record)

Em entrevista no “Hora do Faro” deste domingo (9), Xuxa Meneghel revelou que foi convidada por um diretor da Globo, quando ainda era menor de idade, para participar do famoso “teste do sofá”. A investida aconteceu quando ela foi figurante do “Planeta dos Homens”, na início da década de 1980.

Antes de eu entrar na Manchete, fui pra Globo ser figurante de um programa chamado ‘Planeta dos Homens’, fiz e o diretor falava assim: ‘Menor, vai sair comigo hoje?’. Isso aconteceu umas quatro vezes. Ele falou: ‘Menor vai sair comigo? Se não sair, pode ir pra casa e não pode voltar nunca mais’“, contou para Rodrigo Faro.

O assédio, segundo ela, foi “vingado” anos depois, quando foi convidada por Boni para comandar o “Xou da Xuxa” (1986). Podendo escolher entre três diretores, sendo um deles o que fez o convite para a loira – e que não teve identidade revelada -, ela então revidou.

Olhei para o diretor do meio e falei pra ele perguntar qual era o meu nome. Ele falou: ‘Qual é o seu nome?’. Eu respondi: ‘A menor’. Peguei a mão dele e falei, pode sair, você não vai ser meu diretor“, disse. Foi o começo da trajetória na Globo, onde por mais de 20 anos, foi cercada de regalias e alçada ao posto de “Rainha dos Baixinhos”.

Acho que eles me valorizaram demais, esse foi o maior erro. Depois eu comecei a ser uma artista da casa. Eu sempre tive muito, um estúdio, um carro só pra mim. Quando o Mário Lucio Vaz saiu, achei que eles não estavam gostando mais de mim. Estava sendo tratada com respeito, mas com menos regalias que eu tinha. Pra quem estava acostumada só a ouvir sim, ouvir não…“, revelou.

Sobre o começo da carreira, Xuxa conta que não teve orientação sobre como lidar com as crianças no estúdio e revelou que revidou muitos puxões e beliscões no ar. “Eu levava pisão, eles também levavam. Beliscão não porque nunca fui beliscada por criança. Eu não era preparada. Eu falava: ‘Vem cá, não quer falar? Então tá, vai pra lá…’“.

Sobre a vida pessoal, a apresentadora do “Dancing Brasil” e do “The Four Brasil”, na Record, disse que o namoro com Pelé começou por acaso, e que, quando se conheceram, o Rei do Futebol estava apaixonado pela modelo Luiza Brunet.

Ele ligou pra mim depois e falou: ‘Estão dizendo que a gente está namorando, você quer sair comigo?’. Aí eu falei: ‘Vou, mas eu tenho namorado’“, disse ela, que também confessou que o atleta tinha outras mulheres. “Ele falava: ‘As mulheres adoram ficar em cima do Pelé’… O Pelé tinha um monte de mulheres e eu, ele me falava“.

Sobre Ayrton Senna, com quem se relacionou por dois anos, Xuxa disse que se descobriu mulher, namorou escondido e perdeu o contato com ele quando o piloto conheceu e passou a falar com Adriane Galisteu.

Acabou porque o trabalho falou mais alto. Ele queria uma pessoa para estar com ele nas corridas, viajar com ele. Não tinha tempo para nada. Queria ele e não podia ter. Depois ficamos no ‘mais pra frente a gente se encontra, se tiver que ser, vai ser’“, explicou.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos