Xuxa Meneghel sofreu uma derrota em processo que abriu pedindo indenização por dano moral da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Ela perdeu o recurso, em segunda instância, da ação que teve início em 2020.
VEJA ESSA
A apresentadora entrou com o processo em agosto de 2020, após a deputada bolsonarista criticar seu livro “Maya: Bebê Arco-Íris”, que aborda a temática LGBTQIA+ para crianças.
Segundo informações do Splash, na época, a parlamentar publicou vídeo divulgado nas redes sociais em que afirmou que a obra poderia levar a “destruição de valores humanos” das crianças. Xuxa, então, pedia R$ 150 mil na ação.
“O alvo dessa teia de destruição de valores humanos não é mais você. Essa mira está apontada para a mente das nossas crianças! Sexualizar e instigar inocentes ao sexo pavimenta a pedofilia e a depravação. Não tenhais medo. Lute por elas conosco”, declarou Zambelli, na ocasião.
A publicação informou que o decreto foi publicado hoje pelo TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo). No documento, o relator Luiz Antonio Costa alega que “o exercício da liberdade de expressão somente gera o dever de indenizar nos casos em que a pessoa excede os limites da razoabilidade, de modo a violar direitos da personalidade de outrem”.
“Dados esses fundamentos, entendo que, no caso dos autos, não se verificou o dano consistente em ofensa a direito da personalidade da Apelante [Xuxa]”, declara o texto.
Xuxa toma atitude contra Mara Maravilha
Recentemente, a loira não deu importância ao pedido de desculpas de Mara Maravilha, após alfinetadas que a morena deu na loira. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, a eterna rainha dos baixinhos afirmou que prefere quando a mudança venha através de atitudes das pessoas:
“Pra mim não faz diferença. Que bom, que legal isso (pedir desculpas), existe uma coisa, perdoar e você realmente mudar. Com o tempo, posso dizer se isso é legal”.
Xuxa ainda deixou claro que gostava de Mara e não entendeu certos posicionamentos da cantora baiana. “Ela saiu falando uma coisa desagradável não só sobre mim, mas sobre o Ju (Junno Andrade). Na minha concepção, não precisava“, justificou.
“Que bom (que pediu desculpas) pra ela. Pra mim, não faz diferença. Mas que bom pra ela”, disparou ainda.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.