Xuxa surpreende ao compartilhar desabafo de Tico Santa Cruz sobre Juliana Paes

Xuxa
Xuxa posta desabafo de Tico Santa Cruz sobre Juliana Paes (Imagem: Reprodução – Globo – Instagram/ Montagem – RD1)

Xuxa Meneghel usou o seu Instagram para compartilhar uma vídeo que Tico Santa Cruz fez contra desabafo de Juliana Paes e que serviu para sair em defesa de Samantha Schmütz.

Ao postar a gravação do roqueiro, a apresentadora disparou: “Suas palavras foram de todal sensatez, clareza e conhecimento, espero que faça as pessoas refletirem. (NÃO SE CALEM)”. A artista, cabe lembrar, tem se mostrado a favor de que famosos se posicionem sobre os assuntos polêmicos.

Nos comentários, Tico Santa Cruz agradeceu a mensagem da loira: “Obrigado por potencializar a proposta do Diálogo entre quem ainda se encontra no campo da humanidade e da democracia!!! Não se trata de ideologia, nesse momento, se trata de salvar VIDAS!!!”.

“Temos um inimigo em comum: o Vírus, o Negacionismo, o Autoritarismo e o Fundamentalismo! Sendo assim, precisamos nos unir no campo democrático para reconstruir nosso país! Me sinto honrado por ter meu vídeo no seu perfil!!!”, completou o cantor.

No vídeo, ele se explicou sobre um pronunciamento anterior, compreendeu a revolta de Samanta Schmütz e corrigiu Juliana Paes em novo vídeo.

O cantor esclareceu que viu os comentários das publicações de ambas atrizes, pontuou que reconhece a importância no cenário brasileiro: “Quem sou eu pra se colocar no debate público com duas grandes atrizes com vários seguidores (…) Todo artista que se propõe a debater a questões sociais, políticas, de minoria ou o que quer que esteja acontecendo no Brasil é de suma importância”.

Seguindo o desabafo, Tico defendeu Samantha das críticas pelo posicionamento ferrenho contra os negacionistas: “Eu compreendo totalmente o sentimento que a Samantha está manifestando nesse momento, porque em 2006 um dos meus melhores amigos foi vítima da violência no Rio de Janeiro, morto num assalto. Me lembro da raiva e da indignação que tive diante da situação, com a sensação de impotência”.

O artista dirigiu seu recado à Juliana, opinando que não existe nenhuma grande representatividade de extrema esquerda no Brasil e nem a existência de comunismo como regime político e continuou esse sermão:

“Quando a gente se posiciona politicamente, a gente precisa entender o contexto do que a gente está falando, porque sua palavra tem muito poder, você é uma mulher muito influente e importante. A oposição a Bolsonaro não é da esquerda, é uma questão de civilização, ao lado da humanidade, da democracia. Houve um erro em associar esse posicionamento à esquerda, a Lula ou qualquer figura política”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›