YouTube veta Monark de criar canais e famoso reage: “Perseguição”

Monark
Monark desabafou sobre atitude do YouTube (Imagem: Reprodução / YouTube)

Demitido do Flow Podcast, Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, revelou em suas redes sociais que está vetado do YouTube. Segundo ele, a plataforma o proibiu de criar novos canais, após ele defender a criação de um partido nazista em episódio recente no podcast.

O influenciador digital explicou que foi avisado pela empresa norte-americana de que está proibido de criar um novo canal, por ter violado “políticas de responsabilidade do criador de conteúdo” estabelecidas pela plataforma.

“Responsabilidade é prioridade máxima para o YouTube, é muito importante que os criadores de conteúdo usem sua influência com responsabilidade — dentro e fora da nossa plataforma”, diz o texto do YouTube a Monark, por meio de um e-mail.

Com a medida, a plataforma suspende o famoso da monetização do atual canal dele, que seguirá com os antigos conteúdos disponíveis para visualização.

Ao reproduzir parte do e-mail que recebeu, Monark afirmou que “está sofrendo perseguição política”. “Eles (YouTube) me proibiram de criar um novo canal para poder continuar minha vida, pessoas poderosas querem me destruir. Liberdade de expressão morreu”, reclamou ele.

Monark desabafa em vídeo

Em gravação, o youtuber comentou o assunto. “Gente, é o seguinte: recebi um e-mail hoje do YouTube dizendo que eu não posso mais criar mais canais criar no YouTube ou monetizar canais no YouTube, por causa dos meus comentários, que foram infelizes, sim, mas de maneira alguma foram mal intencionados e de maneira alguma defenderam qualquer ideologia extremista“, desabafou.

“Sofri as consequências. Perdi o Flow. Saí da empresa, do meu programa. Pedi desculpas várias vezes. Mas não acabam as retaliações”, disparou.

Ele ainda questionou: “Parece que pessoas muito poderosas querem me destruir completamente. E eu preciso da ajuda de vocês, porque isso não é justo. Errar, eu errei. Mas as consequências estão fora de proporção. Estão literalmente tentando acabar e aniquilar com a minha vida. É isso que é justo?”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]