A Polícia do Rio de Janeiro prendeu o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como “Raulzito“, acusado de estupro de vulnerável. Após a prisão do influenciador, o SBT anunciou que demitiu o profissional, que estava contratado desde o começo do ano.
VEJA ESSA
Em nota, a emissora afirmou que o streamer, que estava apresentando o SBT Games, não faz mais parte do quadro de parceiros da empresa. “O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o ‘Raulzito’, não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez parte desde o início deste ano“, afirmou o comunicado.
“Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games. O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27)”, completou o canal.
De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), os casos envolvendo o investigado teriam ocorrido em Niterói (RJ) e São Caetano do Sul (SP).
A polícia disse que era por meio de um perfil em uma rede social que o youtuber entrava em contato com as crianças e prometia acesso a trabalhos. Ele sempre alegava ser contratado de uma emissora. Ao menos duas supostas vítimas menores de idade prestaram depoimento à polícia do Rio de Janeiro, mas há suspeita de que outros tenham sido vítimas do influenciador.
“Após fatos noticiados por mãe de uma das vítimas que dirigiu-se à DCAV após ouvir relato de seu próprio filho dos abusos que sofrera desde o mês de fevereiro até meados de maio, outra vítima, também menor de doze anos, confirmou na sede da DCAV que também sofreu abusos e foram tantas as vezes que ambas não sabem ordenar cronologicamente de que maneira ocorreram”, informou a delegacia, em comunicado.
No Instagram, “RaulZito” soma mais de 200 mil seguidores e, no YouTube, são mais de 140 mil inscritos.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]