Longe das redes sociais desde o último dia 08, quando anunciou a morte de Arthur, seu filho, que faleceu aos 11 meses da vida, Zé Vaqueiro abriu o coração nos Stories do Instagram.
Por vídeo, o cantor explicou que estava sumido para restaurar suas energias, refletir e orar um pouco.
“Foram 11 meses, 11 meses de muita luta, 11 meses de muito aprendizado. Luta essa principalmente do Arthur, desde o dia em que recebemos o laudo da síndrome dele”, declarou o artista, citando o diagnóstico do filho de Síndrome de Patau.
“Vimos o nosso filho lutando com todas as forças que tinha, até o último dia de vida dele, a gente viu o Arthur lutando com todas as forças. Nos últimos dias, sempre comentávamos: ‘Arthur é forte’. Sempre que o visitávamos, víamos a luta dele”, emendou.
Zé Vaqueiro fala sobre Deus
Na sequência, o cantor falou sobre o dia em que o pequeno teve alta médica, mas precisou retornar ao hospital 24 horas depois.
“Ele passou um tempo sem respirar. Quando chegou no hospital, voltou a respirar. E eu só orava e dizia: ‘Meu Deus, isso é Teu nome!’“, citou. “Todos os dias ele é um milagre, porque não tem condição dessa criança ter tanta força assim. E eu sabia que era Deus“, completou.
Entenda o ocorrido com bebê
Filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, Arthur foi diagnosticado com Síndrome de Patau logo após seu nascimento. A condição é causada por anomalia nos cromossomos. O bebê morreu por disfunção múltipla dos órgãos.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.