Após ser demitido da Globo, Zeca Camargo voltou às redes sociais para se posicionar sobre o atual momento político no Brasil. Nesta segunda-feira (01), o apresentador postou uma imagem da bandeira do país rasgada e desabafou.
VEJA ESSA
“Essa bandeira é muito minha e eu quero ela de volta, digna, vibrante, honrada. Teve quem tentou tirar dela sua força e seu poder. Mas já estamos voltando a conquistá-la. E ela virá maior”, iniciou o famoso no Instagram.
“Com mais e mais gente junta pela vida, pela saúde, pela justiça, pela paz, pela educação, pela cultura, pela arte, pela ciência, pela igualdade, pela Amazônia, pelo emprego, pelo desenvolvimento, pela sustentabilidade, contra o racismo, contra o preconceito, contra a corrupção, pela democracia, pelo Brasil”, escreveu o jornalista.
Zeca Camargo ainda completou: “E, se me permite acrescentar, contra a ignorância – pela sabedoria, sempre. E não precisa devolver a bandeira não. Pode deixar que a gente vai buscar”.
O posicionamento do ex-apresentador da Globo aconteceu logo em seguida às manifestações pró-democracia e antirracista que aconteceram, neste domingo (31), em algumas cidades brasileiras, como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
Recentemente, Zeca usou o seu Instagram para comentar a sua saída da emissora, que decidiu não renovar o contrato com o jornalista. Há algum tempo, no entanto, surgem boatos de que o famoso é desejado pela direção da Record. Porém, nenhuma das partes se posicionou sobre o assunto nesta semana.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]