Zeca Camargo desabafa e se posiciona sobre atual momento político do Brasil

Zeca Camargo
Zeca Camargo falou sobre os problemas enfrentados no Brasil (Imagem: Divulgação/ Globo)

Após ser demitido da Globo, Zeca Camargo voltou às redes sociais para se posicionar sobre o atual momento político no Brasil. Nesta segunda-feira (01), o apresentador postou uma imagem da bandeira do país rasgada e desabafou.

“Essa bandeira é muito minha e eu quero ela de volta, digna, vibrante, honrada. Teve quem tentou tirar dela sua força e seu poder. Mas já estamos voltando a conquistá-la. E ela virá maior”, iniciou o famoso no Instagram.

“Com mais e mais gente junta pela vida, pela saúde, pela justiça, pela paz, pela educação, pela cultura, pela arte, pela ciência, pela igualdade, pela Amazônia, pelo emprego, pelo desenvolvimento, pela sustentabilidade, contra o racismo, contra o preconceito, contra a corrupção, pela democracia, pelo Brasil”, escreveu o jornalista.

Zeca Camargo ainda completou: “E, se me permite acrescentar, contra a ignorância – pela sabedoria, sempre. E não precisa devolver a bandeira não. Pode deixar que a gente vai buscar”.

O posicionamento do ex-apresentador da Globo aconteceu logo em seguida às manifestações pró-democracia e antirracista que aconteceram, neste domingo (31), em algumas cidades brasileiras, como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Recentemente, Zeca usou o seu Instagram para comentar a sua saída da emissora, que decidiu não renovar o contrato com o jornalista. Há algum tempo, no entanto, surgem boatos de que o famoso é desejado pela direção da Record. Porém, nenhuma das partes se posicionou sobre o assunto nesta semana.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Essa bandeira é muito minha e eu quero ela de volta, digna, vibrante, honrada. Teve quem tentou tirar dela sua força e seu poder. Mas já estamos voltando a conquistá-la. E ela virá maior. Com mais e mais gente junta pela vida, pela saúde, pela justiça, pela paz, pela educação, pela cultura, pela arte, pela ciência, pela igualdade, pela Amazônia, pelo emprego, pelo desenvolvimento, pela sustentabilidade, contra o racismo, contra o preconceito, contra a corrupção, pela democracia, pelo Brasil. E, se me permite acrescentar, contra a ignorância – pela sabedoria, sempre. E não precisa devolver a bandeira não. Pode deixar que a gente vai buscar.

Uma publicação compartilhada por Zecão (@zecacamargomundo) em

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

ALERTAS GRATUITOS