Zezé Motta faz desabafo comovente sobre a população do país

Zezé Motta
Zezé Motta faz texto no Instagram e chama a atenção dos fãs (Imagem: Reprodução / Globo)

Zezé Motta causou uma verdadeira comoção no Instagram com um texto mais do que necessário sobre a sociedade brasileira. Curta e grossa, a artista afirmou que “o Brasil é negro” e recordou o racismo que sofreu ao longo dos anos no país.

publicidade

“Nós somos a maioria. O Brasil é negro. Somos mais de 56% da população. A maioria da população brasileira é negra e feminina”, iniciou a famosa.

“Deixe que te chamem de prepotente, mas não deixe de ter a sua cabeça erguida, eu disse erguida, bem erguida”, declarou Zezé Motta, que acrescentou:

publicidade

Veja Também

“Eu aprendi a andar de cabeça erguida no final dos anos 60, quando fui aos Estados Unidos pela primeira vez, lá eu percebi que os negros andavam de cabeça erguida, e comecei a me perguntar: ‘Por que lá no Brasil a gente anda tão encolhido? Por que a gente se sente tão inferior?'”.

“Começaram esses questionamentos todos na minha cabeça. Hoje entendo perfeitamente sobre isso, por isso te digo, cabeça erguida! Axé meu povo, Zezé”, finalizou.

Nos comentários, os fãs teceram palavras de carinho a Zezé Motta. “Grande inspiração, orgulho para todos”, declarou um perfil. “Linda e elegante como sempre”, aprovou outro.

“Cabeça erguida sempre”, concordou um terceiro. “Você é uma deusa, pura inspiração e representatividade”, definiu mais um.

publicidade

Zezé Motta após matéria no Jornal Nacional

O desabafo da atriz ocorreu horas depois de um vídeo exposto por ela sobre uma matéria veiculada no Jornal Nacional, que exibiu imagens de uma mulher branca agredindo uma mulher negra na portaria de um prédio na região do bairro Jardins, em São Paulo.

“Quem aqui assistiu ao Jornal Nacional de hoje? Viram sobre o caso de racismo, a cozinheira sendo espancada por uma moradora de um edifício de SP, só porque estava sentada na portaria do prédio? Alguém viu isso? É revoltante, inadmissível, é devastador isso tudo… Em pleno ano 2022…”, lamentou.

Confira:

publicidade

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.