Zeca Camargo desabafa sobre fake news e analisa politicamente correto

Zeca Camargo
Zeca Camargo foi o convidado do programa Fala Célio e falou sobre fake news e politicamente correto (Imagem: Reprodução / YouTube)

Zeca Camargo revelou como faz para se prevenir das fake news em entrevista a Celio Ashcar Jr, no programa Fala Célio, no YouTube. O atual diretor artístico da Band acredita que as pessoas devem se defender das notícias falsas desconfiando mais.

“Quando você houve uma noticia que você gosta, porque às vezes fala um pouco do seu preconceito, com o teu mau humor, com a tua insatisfação, as fake news são desenhadas para incomodar, para acariciar os seus defeitos. É preciso analisar as fontes. O mais importante é voltar a exercitar a nossa capacidade de duvidar das coisas”, afirmou ele.

Zeca ainda comentou sobre a cultura do politicamente correto, a qual acredita que é necessário encontrar um ponto de equilíbrio: “Toda vez que tem uma mudança social muito grande, você tem que pensar se isso te ofende, te agride ou  isso pode ser absorvido de alguma maneira. Hoje vivemos em um tempo muito delicado e acho isso uma coisa positiva. Gente que nunca teve voz e agora tem, gente que era humilhada, hoje é enaltecida, e isso é super importante”.

“Acredito que vamos chegar em um equilíbrio entre o politicamente correto com a liberdade total em que as pessoas costumavam a ter. Essa liberdade agora precisa ser negociada a cada stand-up, a cada programa de humor, a cada texto ou a cada programa que você elabora. Você tem que negociar essa liberdade o tempo todo. Eu acho que é uma sociedade melhor, não reclamo disso, eu só tenho que ter a esperança de que isso vai chegar em um ponto de equilíbrio mais confortável”, acrescentou.

O apresentador lamentou, entretanto, a possibilidade de criar uma discussão de ideias. “Hoje perdemos a coisa mais preciosa que temos que é a capacidade de discutir, pois imediatamente uma pessoa não concorda com o seu pensamento e te xinga, porque não está a fim de discutir. Hoje não podemos mais discordar, fugimos do principio da filosofia que é justamente duas pessoas com ideias opostas. O nosso pensamento, a nossa filosofia, a nossa capacidade de pensar, evoluir. Com a estupidez em que a gente tem no discurso superficial atual, é muito fácil a gente perder a nossa capacidade de argumentar”, disparou.

Veja:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com