Zeca Pagodinho já demonstrou algumas vezes que é um apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, nesta semana, o cantor decidiu entrar mais firmemente na campanha e declarou que votará no petista nas eleições presidenciais.
VEJA ESSA
O sambista postou um vídeo nas redes sociais “fazendo o L” com os dedos, que é um símbolo atrelado ao candidato do PT. “Domingo, já sabem, né?”, legendou o artista, que ainda postou as hashtags “Lula 13”, “Brasil da esperança” e “Lula presidente”.
Nos comentários, no Twitter, o próprio ex-presidente fez questão de reagir. Lula chamou Zeca Pagodinho de grande amigo e disse que o país voltará a sorrir e ser feliz, caso seja eleito presidente.
Por fim, na publicação, o petista ainda agradeceu o famoso pelo apoio e a amizade de tantos anos.
Além de Zeca, cabe lembrar, Giovana Ewbank, Bruno Gagliasso, Paolla Oliveira, Angélica, Xuxa, Marcelo Serrado, Anitta, Caetano Veloso e Felipe Neto estão entre alguns dos famosos que declararam apoio ao político do PT.
Meu grande amigo. Nosso país vai voltar a sorrir e ser feliz! Obrigado pelo apoio e pela amizade de tantos anos. https://t.co/kElZDwhWRL
— Lula 13 (@LulaOficial) September 28, 2022
Além de Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola revela apoio
No Instagram, o cantor Paulinho da Viola compartilhou foto com o ex-presidente e escreveu que votará nele “por acreditar ser ele o candidato capaz de liderar questões urgentes“. O cantor citou questões envolvendo carências sociais, meio-ambiente, o respeito à diversidade e a cultura.
“Acima de todas essas questões, está a certeza de que um próximo governo liderado por Lula significará o afastamento das ameaças constantes feitas contra a nossa democracia, um bem maior que qualquer partido ou candidato“, completou.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]