Zécarlos Machado abre o jogo sobre Abraão, personagem em Gênesis

Zécarlos Machado
Zécarlos Machado e Adriana Garambone viverão Abraão e Sara em Gênesis (Imagem: Edu Moraes/Record)

Com estreia fenomenal no mês passado, a novela Gênesis vai contar, em sua quinta fase, a trajetória de Abraão, interpretado pelo ator Zécarlos Machado.

Em entrevista ao site oficial, Zécarlos definiu Abraão como um grande líder e estrategista que toma decisões, mas ouve todos os lados.

“Ele procura não encarar o adversário, mas conversar, o que falta na atualidade. Se precisar ir à luta, ele vai”, comentou.

Filho de Terá (Júlio Braga) e com ligação forte com Deus, o personagem é um homem sério e trabalhador, que vai seguir o chamado Dele e abandonará a casa da família, levando seguidores.

“Imagina a responsabilidade que ele tem com esse grupo. A jornada não era nada fácil. Acho que o Abraão traz em seu pensamento uma responsabilidade de liderança, amor e paciência pelo ser humano que são admiráveis”, contou.

Com mais de 40 anos de carreira e diversos personagens bíblicos no currículo, Zécarlos destacou o desafio como ator de interpretar um homem que tem a missão de formar uma nova nação.

“No caso do Abraão, é uma grande responsabilidade por ser um personagem, que é a coluna vertebral da formação de um pensamento ocidental. Então, a dramaturgia está indo para um caminho muito gostoso, que envolve a paixão e a liderança”, comentou.

Antes mesmo de estrear, Gênesis sofreu a sua primeira baixa. Raphael Sander, intérprete do anjo Gabriel na novela, preferiu não renovar o contrato com a Record.

De acordo com a coluna de Fefito, do UOL, o ator repetiria o papel do anjo Gabriel, que já havia interpretado em outra novela bíblica da emissora, Jesus (2018). Ele chegou a pintar os cabelos em novembro para atuar no trabalho.

Ainda segundo a publicação, o artista teria gravado algumas cenas para o folhetim, mas decidiu não seguir o acordo com o canal. A Record, por sua vez, optou por não escalar um substituto para assumir o personagem.

Procurada, a assessoria da emissora não informou se as sequências já rodadas pelo ator serão levadas ao ar. O galã, vale lembrar, já estava contratado da emissora há pelo menos três anos e meio.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›