Zezé Di Camargo fica indignado com o YouTube por causa de lives derrubadas

Zezé Di Camargo

Zezé Di Camargo frisou que ele não está proibindo a reprodução de suas músicas (Imagem: Reprodução / Instagram)

As lives estão em alta, mas em paralelo a isso, o YouTube está em cima com os direitos autorais das músicas que são cantadas pelos artistas. No último domingo (19), Henrique e Juliano iniciam a transmissão online reclamando das novas regras da plataforma. Segundo os cantores, eles gostariam de cantar outras canções, como as de Zezé Di Camargo e Luciano por exemplo.

Algumas músicas nós tivemos participações, mas não temos o direito pra gravação. O YouTube entende que fazer uma live e deixar no canal é uma gravação. Eu não concordo. Mas não quero nossa live derrubada“, explicou a dupla.

Procurado pelo coluna de Leo Dias, do UOL, Zezé Di Camargo afirmou que o YouTube não tem poder para proibir as músicas. “Saíram notícias de que as músicas mais cantadas nas lives são de Zezé di Camargo e Luciano. Wesley Safadão, Alexandre Pires, César Menotti e Fabiano, Gusttavo Lima cantaram”, afirmou.

Todos cantaram músicas nossas, não estou entendendo por que o Youtube proibiu”, disse o artista. “Sinceramente, acho que o YouTube não tem poder para proibir as músicas, são nossas, quem manda nas músicas são os cantores e editora”, completou o músico.

O sertanejo ainda frisou que quem está proibindo é o YouTube, e não ele. “Única coisa que eu não quero é que achem que sou eu que estou proibindo de cantarem. Se é o YouTube, eu não sei que regra é essa e o que exigem. Não entendi e não sei como vai ser feito. Então, quer dizer que se eu quiser cantar uma música de outro artista eu tô f***? Complicado”, disparou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.