Zileide Silva surpreende e revela na GloboNews descoberta de câncer

Zileide Silva
Zileide Silva revela descoberta de câncer e cura (Imagem: Reprodução/ GloboNews)

Zileide Silva, de 62 anos, quebrou regra da GloboNews e comentou a sua ausência no Em Pauta, na noite desta segunda-feira (26). A jornalista revelou que ter descoberto um câncer de mama durante a pandemia da Covid-19 e precisou se afastar dos trabalhos para realizar o tratamento.

A repórter do Grupo Globo contou que passou por quimioterapia e cirurgia. Ela ainda destacou que já está curada da doença. “O telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência“, iniciou a famosa.

Zileide Silva seguiu: “Em meio a essa pandemia, eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe”.

A veterana do jornalismo da Globo ainda contou: “Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura. Enfim, eu percebi logo no início. E isso é super importante também, Cosme [Marcelo Cosme]. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha”.

“Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei”, comentou a integrante do Em Pauta, que festejou a sua volta ao trabalho. “Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar. Sempre. E sempre com saúde.”

Entre 2014 e 2015, Zileide também precisou se afastar da TV para cuidar da sua saúde. A repórter da Globo esteve internada em São Paulo e até desfalcou o plantão de fim de ano do Jornal Hoje, na época.

No Twitter, muitos internautas comemoraram a volta da famosa. “A presença de Zileide Silva é fundamental para engrandecer qualquer jornal. Comentarista de primeira! Precisa aparecer mais vezes”, declarou uma.

Outra telespectadora disparou: “Adoro a Zileide Silva! Passa uma seriedade e competência quando fala”. “Toda saúde sempre para Zileide Silva, grande profissional da televisão brasileira e que merece também respeito. Que bom que está recuperada. Saúde hoje, amanhã e sempre”, disse um terceiro.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›