Zorra deixa a grade da Globo já com data para voltar

Zorra
Renata Castro Barbosa e Léo Castro, do Zorra; humorístico deixa grade da Globo no último sábado de junho (27), com data certa para voltar (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

O Zorra deixa a grade da Globo no último sábado de junho (27). O humorístico, que, em tempos de pandemia, passou a apostar em reprises e quadros gravados pelo elenco em casa, cede vaga para Diário de um Confinado, série de Bruno Mazzeo – a primeira gravada remotamente na história da emissora. A retomada, porém, é certa.

Em contato com esta coluna do RD1, a Comunicação da Globo informou que o Zorra sofrerá “apenas uma pausa temporária, nas quatro semanas em que ‘Diário de um Confinado’ vai ao ar em julho, para retornar em agosto”. Considerando tal calendário, a volta do programa deve se dar no dia 1°.

Caso a Globo mantenha o plano inicial, de priorizar as novelas Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe na reabertura de seus estúdios, a retomada do Zorra manterá o esquema atual, de esquetes inéditos produzidos remotamente e retrospecto dos melhores episódios nestes cinco anos de história.

Cabe lembrar que Zorra completou 5 anos de sua “reforma” neste 2020. Marcius Melhem e Maurício Farias responderam pelas mudanças, abolindo quadros fixos e bordões, passando a apostar em piadas rápidas, focadas no comportamento, em críticas sociais e no cenário político.

Já a série Diário de um Confinado, com Bruno Mazzeo, Débora Bloch, Fernanda Torres e Lúcio Mauro Filho, terá espaço tanto na Globo, quanto no Globoplay, no Multishow e no GNT. A estreia na TV aberta está agendada para 4 de julho – uma semana antes, no dia 26, a produção será disponibilizada no streaming.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS