2ª semana de Amor de Mãe registra queda de audiência

Amor de Mãe
Regina Casé como Lurdes, em Amor de Mãe; novela perde audiência na 2ª semana (Imagem: Artur Meninea / GShow)

A audiência de Amor de Mãe encolheu na última semana, de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo. Entre 2 e 7 de dezembro, a Globo exibiu os capítulos de 6 a 12 da novela de Manuela Dias, estreante às 21h. Foi a única trama do canal a apresentar redução nos índices; as demais cresceram após os recordes negativos anotados entre 25 e 30 de novembro.

Amor de Mãe registrou 28,9 pontos com Lurdes (Regina Casé) conhecendo seu suposto filho, Sandro (Humberto Carrão); também a morte de Kátia (Vera Holtz), que comprou o herdeiro da babá anos atrás, a briga de Thelma (Adriana Esteves) e seu filho Danilo (Chay Suede) e a descoberta de Davi (Vladimir Brichta) sobre a gravidez de Vitória (Taís Araújo). Na semana de estreia, o folhetim rendeu 30,4 de média.

Avenida Brasil (2012), em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, foi de 15,1 (25 a 29 de novembro) para 16,3 (2 a 7 de dezembro). A reprise trouxe as investigações de Jorginho (Cauã Reymond) acerca do plano de Nina (Débora Falabella) e Betânia (Bianca Comparato) para enganar Carminha (Adriana Esteves) – o que colocou a vingativa na mira de Nilo (José de Abreu).

Malhação – Toda Forma de Amar subiu de 15,3 para 16,6 pontos. Em cena, o sequestro de Rita (Alanis Guillen) e Rui (Rômulo Arantes Neto) e a consequente separação da moça e de Filipe (Pedro Novaes), agora envolvido com Leila (Jade Cardozo). Por fim, o flagra de Rita em Joaquim (Joaquim Lopes), seu ex-sogro, que está traindo a esposa Lígia (Paloma Duarte).

Toda centrada na morte de Júlio (Antonio Calloni), Éramos Seis elevou a média de 18,8 para 19,8. Os capítulos que se sucederam à partida do vendedor de tecidos destacaram as dificuldades financeiras da família Lemos; Lola (Gloria Pires) tratou de empregar Julinho (André Luiz Frambach), enquanto Carlos (Danilo Mesquita) abdicou dos estudos para ajudar nas despesas da casa.

Bom Sucesso foi de 26,5 para 27,4. A narrativa compreendeu a reconciliação de Marcos (Romulo Estrela) e Paloma (Grazi Massafera) – após Alberto (Antonio Fagundes) exigir que o filho não magoe a costureira. Ainda, a queda de Diogo (Armando Babaioff), com a descoberta de Mário (Lúcio Mauro Filho) sobre a esterilidade do vilão e as denúncias de sua ex-amante Gisele (Sheron Menezzes).

Na Record, duas novelas bateram recorde positivo de média semanal. A inédita Topíssima cresceu consideravelmente com a mudança de horário – das 19h45 para 21h30 –, indo de 8,8 para 9,4. A reapresentação de O Rico e Lázaro (2017) – agora às 21h30 – foi de 6,8 para 7,2. A Escrava Isaura (2004) e Caminhos do Coração (2007) mantiveram os números: 6,1 e 4,4 pontos.

No SBT, As Aventuras de Poliana padeceu com a mexida no horário nobre da principal concorrente. A trama despencou de 10,3 para 8,8 de média. Com isso, Cúmplices de um Resgate (2015) encostou no folhetim inédito: 8,7 pontos, frente 9 da semana anterior. Abismo de Paixão também caiu, de 6,4 para 6,3. Apenas Meu Coração é Teu subiu, timidamente: 6,1 x 6,2.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.