
A Band vai reviver uma fase áurea de sua história neste domingo (7), quando dedicará 100% de sua programação à cobertura esportiva.
VEJA ESSA
A maratona do “canal do esporte” vai durar longas 15 horas, começando às 10h da manhã com a primeira parte do Show do Esporte, de Glenda Kozlowski e Elia Júnior, passando por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 10h30, e continuando com a segunda metade do Show do Esporte.
Às 16h, Sérgio Maurício e equipe entram em cena no aquecimento para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1. Na sequência, às 18h30, mais uma rodada da segunda divisão do Brasileirão.
Às 21h, Phoenix Suns e Denver Nuggets se enfrentam pelo NBA. Por fim, às 23h30, Milton Neves chega junto com mais uma edição do Terceiro Tempo, cujo o encerramento será à 1h da manhã de segunda-feira (8).
Com as transmissões, a Band deixará de exibir o Perrengue na Band, que voltará no domingo seguinte, dia 14.
A volta do Canal do Esporte
Em 1983, há 40 anos, Luciano do Valle (1947-2014) e grande equipe marcaram época e a história da TV brasileira com a estreia do Show do Esporte, que ficava no vídeo por longas 10 horas, das 10h às 20h, aos domingos.
O programa virou a marca da Band na década de 80 e transmitia de tudo, de futebol e vôlei a modalidades não tão populares no Brasil, como tênis e golfe. No lendário Show do Esporte cabia de tudo, até campeonato de sinuca.
A atual fase do programa, com Glenda e Elia, que também esteve na equipe de Luciano em 1983, estreou na Band em 2020 com a missão de tentar resgatar aquela que foi uma marca da emissora. Porém, as dificuldades de se adquirir eventos esportivos mais chamativos, além da baixa audiência, têm jogado contra.