40 dias após ataque, suspeito de balear Mingau é encontrado e polícia faz revelação

Mingau

Mingau segue internado; caso envolvendo músico teve novidade (Imagem: Reprodução / Instagram)

O ataque sofrido por Mingau, no começo de setembro, ganhou uma novidade neste sábado (14). A polícia revelou que, 40 dias depois do ataque, prendeu Pablo William da Silva Mostarda, de 29 anos, suspeito de atirar contra o músico.

De acordo com informações da PM do Rio, em declaração ao G1, o homem é um dos suspeitos de atirar contra o baixista da banda Ultraje a Rigor. O caso ocorreu no último dia 2 de setembro e o famoso ainda está internado.

A polícia informou que o suspeito foi encontrado em uma residência localizada na Estrada do Barreiro, em região chamada de Estoril, na tarde de hoje. Isso aconteceu após denúncia anônima recebida pela PM.

Agentes apreenderam com o homem uma arma de fogo, que, de acordo com a polícia, pode ter sido a utilizada na ação que atingiu Mingau. A defesa de Pablo ainda não se manifestou.

A PM, cabe destacar, já prendeu quatro dos cinco suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio. Agentes procuram agora o suspeito Hiago.

Enquanto isso, o baixista segue se recuperando em Hospital São Luiz da Rede D’Or. O último boletim médico divulgado pelo hospital, nesta sexta-feira (13), apontou que o quadro dele é estável.

O crime ocorrido envolvendo Mingau

O caso aconteceu em 2 de setembro, quando Mingau foi ferido enquanto passeava de carro perto da Praça do Ovo, em Paraty, no Rio de Janeiro. Um amigo do famoso, que estava com ele no veículo, destacou à Polícia Civil que eles estavam indo fazer um lanche.

A Polícia Militar declarou, porém, que o acompanhante do músico deu outra versão quando foi ouvido no momento em que atendeu a ocorrência. Segundo a PM, ele disse que os dois estavam indo comprar drogas.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]