Um Maluco no Pedaço
Um Maluco no Pedaço estreou na TV norte-americana em 1990 (Imagem: Divulgação / NBC)

Considerada uma das séries mais famosas do mundo, Um Maluco no Pedaço completou, em setembro, 29 anos da sua estreia. Protagonizada por Will Smith, a trama que narra a história de um sobrinho pobre que vai morar na mansão dos tios ganhou o mundo e alcançou milhões de pessoas.

No Brasil, a história foi exibida no SBT diversas vezes e em vários horários. Quando era febre entre os jovens, o programa alcançava com facilidade números que hoje a emissora custa a atingir com suas principais produções.

Ao todo, Um Maluco no Pedaço contou com seis temporadas e 148 episódios, estrelados por Will, Alfonso Ribeiro (Carlton Banks), Tatyana Ali (Ashley Banks), James Avery (Phill Banks), Karyn Parsons (Hillary Banks), Joseph Marcell (mordomo Geoffrey), Daphne Reid (Vivian Banks), Janet Hubert-Whitten (Vivian Banks), DJ Jazzy Jeff (Jazz), Ross Bagley (Nicky Banks), Nia Long (Lisa), entre outros.

A série, no entanto, não ficou livre de polêmicas. Desde antes da sua estreia, em 10 de setembro de 1990, o sitcom causou nos bastidores, desde a inexperiência de Will até o motivo que o fez aceitar o convite. Abaixo, você confere cinco curiosidades do sucesso norte-americano.

1) Dívida com a Receita Federal

Will Smith só aceitou o papel para Um Maluco no Pedaço porque estava devendo rios de dinheiro para a Receita Federal dos Estados Unidos, algo perto de R$ 2,8 milhões de dólares.

Naquela época, Will era um rapper quase falido. Conhecido como The Fench Prince, o galã recebeu a proposta para a série por meio do seu produtor, Quincy Jones. Do salário, 70% era destinado para o governo norte-americano. Isso durou por três temporadas.

2) Ninguém levou fé

O produtor Musical Benny Medina foi o responsável pela criação do projeto, e tinha pensando nela para contar a própria história. Na época da montagem, ele foi até Will Smith, quando o mesmo fazia uma audição para outro programa na TV.

O famoso não aceitou de primeira porque se considerava um ator inexperiente. Em seu currículo, constava apenas um especial escolar da ABC. O desafio foi aceito, mas junto com ele uma chuva de críticas.

E engana-se aqueles que pensaram que os ataques vinham de fora. A própria produção de Um Maluco no Pedaço não levava fé no talento de Smith. Constantemente vigiado pelos produtores, o sucesso só veio tempos depois.

3) Amor nos bastidores

O astro norte-americano encontrou o seu amor, Jada Pinket, nos corredores da emissora onde a série era gravada. Ela fez um teste para interpretar a namorada de Will na trama, mas não passou por ser muito baixa. Quem ficou com o papel foi Nia Longs, que viveu a Lisa.

Mas o relacionamento não começou naquela época. Em 1992, o jovem se casou com Sheree Zampino, mas admitiu mais tarde que a sua decisão foi um erro. Ele se separou e ligou para Jada. Os dois são casados há 22 anos.

4) Dancinha que marcou uma geração

Alfonso Ribeiro foi o responsável pela dancinha que marcou uma geração. A dança feita pelo seu personagem, Carlton Banks, se tornou um dos símbolos da TV norte-americana dos anos 90.

O ator afirmou que a inspiração veio de Bruce Springsteen, algo visto em uma performance em Dancing in the Dark e um pouco de Courtney Cox (A Monica de Friends) e Eddie Murphy.

5) Famosos no pedaço

Assim como a sua colega Friends, Um Maluco No Pedaço deu visibilidade para muitos famosos de hoje. Will Smith e o elenco da série não foram os únicos nomes que despontaram para a TV e o cinema na época.

Estrelas como Tyra Banks, Queen Latifah, Naya Rivera, Naomi Campbell, Vanessa Williams, Raven Symoné, a Raven de As Visões da Raven, e até o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apareceram na série.

🔵BOLETIM RD1 🔥 Notícias dos Famosos

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO