Drake
Drake é o grande nome da música internacional (Imagem: Reprodução / Instagram)

Um dos maiores nomes do Hip-Hop, o cantor Drake, de 32 anos, não esconde suas raízes nem os milhões que já conquistou durante a carreira. O canadense é rapper, cantor, compositor, produtor musical, ator e empresário.

Seu nome verdadeiro é Aubrey Drake Graham. O astro nasceu em 24 de outubro de 1986, em Toronto, no Canadá, uma de suas grandes paixões.

Apelidado de Drizzy pelos amigos, quando o assunto é música prefere ser chamado de Champagne Papi. Entre os sucessos que marcaram sua carreira estão One Dance, Hotline Bling e In My Feelings, seu último grande sucesso.

Ele surgiu no mundo da música em 2006, com o lançamento de uma mixtape chamada Room for Improvement. Na época, ele não tinha contrato com uma grande gravadora, até que assinou com a Young Money, que pertence a Lil Wayne. De lá para cá o nome Drake só fez ganhar, desde dinheiro até repercussão internacional.

Abaixo você confere uma lista de cinco curiosidades sobre a vida do rapaz, que dividiu opiniões durante o último Rock in Rio após impedir a transmissão do seu show ao vivo pelo canal Multishow.

Lar doce lar

Drake
Mansão de Drake impressiona pelo tamanho (Imagem: Reprodução / Instagram)

Tantas profissões e todas de extremo sucesso deram ao galã uma conta bancária de causar inveja para muito cantores. Mas, como muitos, Drake começou por baixo. Na época em que só podia sonhar, o rapper passava horas pesquisando sobre mansões, com piscinas de causar espanto no Google.

O dinheiro chegou e com ele a realização do sonho. O astro da música comprou uma mansão em Los Angeles, com direito a piscina que ele costuma ver em suas pesquisas.

O brinquedinho tem um toboágua de 24 metros de altura, TVs de tela plana em uma gruta e tochas para iluminação noturna. Drake deu o nome de YOLO para o seu “recanto”, a abreviação para “You Only Live Once”. Em tradução livre: “Só se vive uma vez”.

Whisky: eu que fiz!

Drake
Drake tem sua própria linha de uísque (Imagem: Reprodução / Instagram)

Drake leva a sério a sua marca pelo mundo e não só na música. O homem é um dos maiores garotos-propaganda da história do meio musical. Tanto é que há algum tempo ele carrega o nome de um uísque.

Em parceria com a DeLeón Tequila, o famoso lançou seu próprio whisky, o Virginia Black. A bebida chegou às prateleiras das lojas de bebidas de Ontário, em setembro de 2016.

Para quem ainda duvida do sucesso do rapper, em apenas um único dia a marca foi capaz de vender 1779 garrafas. O número se tornou o novo recorde de vendas.

Drake Sushi

Drake
Drake tem seu próprio sushi feito por chef italiano (Imagem: Reprodução / Instagram)

É fácil encontrarmos restaurantes que colocam o nome de famosos em pratos como foram de homenageá-los. Com Drake não foi diferente e, ao contrário de levar apenas o nome, o prato foi praticamente esculpido pelo chef.

Um cozinheiro italiano criou um sushi em respeito ao cantor. Ele é formado por algas escuras, que compõem seus cabelos e barba, e sua pele é feita com arroz.

Além dele, Snoop Dog, Kanye West e Tupac ganharam suas versões em sushi. O detalhe fica na riqueza de detalhes no trabalho do europeu.

Oh, Canadá

Drake
Drake em sua capa em homenagem a Toronto (Imagem: Divulgação / YouTube)

Drake não esconde seu amor pelo Canadá. Em seu álbum Views, de 2016, ele fez uma grande homenagem à sua cidade natal, Toronto. Na imagem, o empresário está sentado no topo da CN Tower.

Os canadenses ficaram encantados com a homenagem, que não foi a única. O compositor tem uma tatuagem da torre em seu braço direito. A CN Tower é a terceira maior torre do mundo, com 553,33 metros de altura.

Música, Música, Música…

Drake
Drake é considerado um dos astros da música mundial (Imagem: Reprodução / Instagram)

De 2006 para cá, Drake tem conquistado um hit atrás do outro. Sua influência na música não é segredo: o cara adora o Jay-Z e Aaliyah. Em uma entrevista à SoulCulture TV, o famoso afirmou que Aaliyah teve uma influência enorme em toda sua carreira.

Além das músicas que cria para si, ele trabalha como produtor musical sob o pseudônimo Champagne Papi. Até hoje, o artista nunca revelou a origem do nome.

Mas os fãs mais apaixonados pelo rapper especulam que ele tenha se inspirado no filme Conexão Jamaica, de 2002.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO