5 curiosidades sobre a vida extravagante do cantor Drake

Drake
Drake é o grande nome da música internacional (Imagem: Reprodução / Instagram)

Um dos maiores nomes do Hip-Hop, o cantor Drake, de 32 anos, não esconde suas raízes nem os milhões que já conquistou durante a carreira. O canadense é rapper, cantor, compositor, produtor musical, ator e empresário.

Seu nome verdadeiro é Aubrey Drake Graham. O astro nasceu em 24 de outubro de 1986, em Toronto, no Canadá, uma de suas grandes paixões.

Apelidado de Drizzy pelos amigos, quando o assunto é música prefere ser chamado de Champagne Papi. Entre os sucessos que marcaram sua carreira estão One Dance, Hotline Bling e In My Feelings, seu último grande sucesso.

Ele surgiu no mundo da música em 2006, com o lançamento de uma mixtape chamada Room for Improvement. Na época, ele não tinha contrato com uma grande gravadora, até que assinou com a Young Money, que pertence a Lil Wayne. De lá para cá o nome Drake só fez ganhar, desde dinheiro até repercussão internacional.

Abaixo você confere uma lista de cinco curiosidades sobre a vida do rapaz, que dividiu opiniões durante o último Rock in Rio após impedir a transmissão do seu show ao vivo pelo canal Multishow.

Lar doce lar

Drake
Mansão de Drake impressiona pelo tamanho (Imagem: Reprodução / Instagram)

Tantas profissões e todas de extremo sucesso deram ao galã uma conta bancária de causar inveja para muito cantores. Mas, como muitos, Drake começou por baixo. Na época em que só podia sonhar, o rapper passava horas pesquisando sobre mansões, com piscinas de causar espanto no Google.

O dinheiro chegou e com ele a realização do sonho. O astro da música comprou uma mansão em Los Angeles, com direito a piscina que ele costuma ver em suas pesquisas.

O brinquedinho tem um toboágua de 24 metros de altura, TVs de tela plana em uma gruta e tochas para iluminação noturna. Drake deu o nome de YOLO para o seu “recanto”, a abreviação para “You Only Live Once”. Em tradução livre: “Só se vive uma vez”.

Whisky: eu que fiz!

Drake
Drake tem sua própria linha de uísque (Imagem: Reprodução / Instagram)

Drake leva a sério a sua marca pelo mundo e não só na música. O homem é um dos maiores garotos-propaganda da história do meio musical. Tanto é que há algum tempo ele carrega o nome de um uísque.

Em parceria com a DeLeón Tequila, o famoso lançou seu próprio whisky, o Virginia Black. A bebida chegou às prateleiras das lojas de bebidas de Ontário, em setembro de 2016.

Para quem ainda duvida do sucesso do rapper, em apenas um único dia a marca foi capaz de vender 1779 garrafas. O número se tornou o novo recorde de vendas.

Drake Sushi

Drake
Drake tem seu próprio sushi feito por chef italiano (Imagem: Reprodução / Instagram)

É fácil encontrarmos restaurantes que colocam o nome de famosos em pratos como foram de homenageá-los. Com Drake não foi diferente e, ao contrário de levar apenas o nome, o prato foi praticamente esculpido pelo chef.

Um cozinheiro italiano criou um sushi em respeito ao cantor. Ele é formado por algas escuras, que compõem seus cabelos e barba, e sua pele é feita com arroz.

Além dele, Snoop Dog, Kanye West e Tupac ganharam suas versões em sushi. O detalhe fica na riqueza de detalhes no trabalho do europeu.

Oh, Canadá

Drake
Drake em sua capa em homenagem a Toronto (Imagem: Divulgação / YouTube)

Drake não esconde seu amor pelo Canadá. Em seu álbum Views, de 2016, ele fez uma grande homenagem à sua cidade natal, Toronto. Na imagem, o empresário está sentado no topo da CN Tower.

Os canadenses ficaram encantados com a homenagem, que não foi a única. O compositor tem uma tatuagem da torre em seu braço direito. A CN Tower é a terceira maior torre do mundo, com 553,33 metros de altura.

Música, Música, Música…

Drake
Drake é considerado um dos astros da música mundial (Imagem: Reprodução / Instagram)

De 2006 para cá, Drake tem conquistado um hit atrás do outro. Sua influência na música não é segredo: o cara adora o Jay-Z e Aaliyah. Em uma entrevista à SoulCulture TV, o famoso afirmou que Aaliyah teve uma influência enorme em toda sua carreira.

Além das músicas que cria para si, ele trabalha como produtor musical sob o pseudônimo Champagne Papi. Até hoje, o artista nunca revelou a origem do nome.

Mas os fãs mais apaixonados pelo rapper especulam que ele tenha se inspirado no filme Conexão Jamaica, de 2002.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox