O SBT e Teo José encerraram a parceria de sucesso iniciada há 4 anos. Nesta terça-feira (27), o canal de Silvio Santos oficializou a saída do narrador. A decisão consensual foi tomada 5 meses após a contratação de Cleber Machado.
A segunda passagem do comunicador na emissora paulista começou em 2020 com a final do Campeonato Carioca. No mesmo ano, ele foi a voz da Libertadores da América e principal nome das transmissões da UEFA Champions League na TV aberta.
Teo José acumula sucessos no SBT em 2ª passagem
Sobre a Libertadores, Teo participou ativamente de três edições, além de jogos emblemáticos da Copa América masculina e feminina, além de outras partidas amistosas e, mais recentemente, da Conmebol Sul-Americana e dos jogos do Vasco no Carioca.
Desde a chegada de Cleber Machado, a direção do canal tirou Teo José da escala dos principais jogos e remanejou o profissional para o comando do SBT Sports, ao vivo, aos domingos, no lugar de Luiz Alano.
Em comunicado enviado ao RD1, o SBT agradeceu a dedicação, profissionalismo e comprometimento de Teo e destacou que o jornalista fez “parte da equipe que consolidou o sucesso da emissora” no campo esportivo.
Vale lembrar que Teo José já havia trabalhado no SBT, entre 1995 e 1999, sendo a voz do automobilismo na Fórmula Indy, as primeiras corridas de caminhão europeu no Brasil, além da Copa do Mundo de 1998, das Olimpíadas de 1996 e de jogos da Copa Conmebol.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].