O Brasileirão 2025 está confirmado para 29 de março do ano que vem, com duração de 9 meses, até 21 de dezembro. Globo, Record e Prime Video estão atrás dos melhores nomes para suas equipes de transmissão.
Enquanto a Globo tem acordo com a Libra, Record e Prime Video estão fechados com a Liga Forte União. Cada veículo de comunicação tem 38 jogos exclusivos por temporada.
Cerca de 40 dias antes de fechar o ano, as três marcas estão com seus narradores definidos. Pelo menos 6 narradores estão confirmados no Brasileirão 2025. Não vai faltar opção para o telespectador. Confira:
1 – Galvão Bueno
Apresentador e narrador, Galvão tem 74 anos e está confirmado na transmissão do Brasileirão 2025 por meio do Prime Video. No acordo com a Amazon, o locutor deve comandar jogos importantes da Copa do Brasil.
O veterano da TV vai ficar livre no mercado após 31 de dezembro, quando encerra o seu contrato com a Globo.
É o fim do vínculo entre as partes após incríveis 43 anos. Para dezembro, a emissora carioca deve homenageá-lo com um programa especial.
2 – Cleber Machado
No auge dos seus 62 anos, o narrador vai ser rosto e voz do Brasileirão 2025 na Record. Fora do SBT, o comunicador vai começar sua trajetória na emissora do bispo dois meses antes com o Paulistão 2025.
De todas as concorrentes, a Record está na frente por conta da força de Cleber Machado com o público paulista. Ele está fora das transmissões do Brasileirão desde o final de 2022.
2 – Luis Roberto
A voz número 1 do esporte da Globo vai comandar os principais jogos do Brasileirão 2025 e das demais competições exibidas pela emissora carioca, como a Copa do Brasil, Libertadores da América e Eliminatórias da Copa do Mundo.
Aos 63 anos, o narrador é o garoto-propaganda da nova fase esportiva do Plim Plim. Ele ocupa a vaga de Galvão Bueno desde o início da temporada 2023, pós-Copa do Mundo do Catar.
4 – Gustavo Villani
Aos 43 anos e contratado após campanha de Galvão Bueno, o locutor é o número 2 do futebol na Globo e deve assumir partidas importantes do Brasileirão 2025 quando Cleber Machado não estiver disponível.
A ideia é mantê-lo no comando de jogos do Rio de Janeiro, que normalmente são exibidos para toda a rede. Villani também deve narrar confrontos da Copa do Brasil nas noites de quarta-feira.
5 – Everaldo Marques
Aos 46 anos, Everaldo Marques vai ser visto e ouvido pelo público de São Paulo quando o Brasileirão 2025 estiver em destaque. Querido pelo público da TV por assinatura, no SporTV, o narrador tem sido convocado mais vezes pela Globo na TV aberta.
Em 2025, a meta é que o comunicador tenha mais espaço na grade do canal. Nos bastidores, Everaldo é considerado um talento raro, capaz de comandar diversas transmissões esportivas, além do futebol.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].