O inesperado pedido de demissão de Dony De Nuccio da Globo, após quase dois anos à frente do “Jornal Hoje”, deflagrou uma corrida para saber quem substituirá o jovem e promissor jornalista, visto por muitos como sucessor natural de William Bonner no “Jornal Nacional”.
O RD1 apurou que a direção de jornalismo da Globo trabalha com cinco nomes, a saber: Rodrigo Bocardi, âncora do “Bom Dia São Paulo”; Cesar Tralli, apresentador do “SP1”; Márcio Gomes, repórter especial da Globo SP; Marcelo Cosme, comandante do “Em Pauta”, da GloboNews; e Tiago Scheuer, garoto do tempo e repórter da Globo SP.
Bocardi e Tralli levam vantagem na disputa, mas o marido de Ticiane Pinheiro larga ainda mais na frente. Com a queda de Dony, Rodrigo é visto como sucessor natural de Bonner no “JN”. Atualmente, ele já desempenha a função de “substituto nº 1” do colega, isto é, é o primeiro da lista para cobrir férias, licenças e imprevistos de William Bonner.
Tralli, por sua vez, é muito bem avaliado por Ali Kamel e demais poderosos do jornalismo do Grupo Globo. A cobertura do massacre da escola Raul Brasil, em Suzano (SP), em 13 de março deste ano, levou Cesar a coapresentar o “JH” ao lado de Sandra Annenberg e Dony De Nuccio direto do estúdio do telejornal.
Na ocasião, o âncora do “SP1” foi muitíssimo elogiado por seus pares pela precisão, delicadeza e honestidade na cobertura das sete mortes, dado o tom exagerado e sensacionalista que dominou os noticiários da concorrência.
Em caso de promoção de Bocardi ou Tralli, Glória Vanique assumirá um dos jornais locais da Globo São Paulo. A jornalista, na mira da CNN Brasil, recebeu garantias de melhor aproveitamento no vídeo para breve.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].