6 vezes em que Datena se revoltou e detonou políticos na TV

Datena
Datena já é conhecido por soltar críticas ferrenhas contra políticos (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena é conhecido por não ter papas na língua e disparar tudo o que pensa em seus programas. No Brasil Urgente, da Band, recentemente, o apresentador discutiu ao vivo com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

Ontem (10), o jornalista voltou a desabafar contra o político, o chamou de “narcisista” e aproveitou para dizer que Dória estava recusando as entrevistas ao vespertino. Além do atual governador de SP, Datena já se revoltou em algumas ocasiões contra outros políticos. Confira alguns casos:

Jair Bolsonaro

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi alvo do apresentador da Band, que, até o primeiro semestre deste ano, era apontado como seu aliado. O desabafo aconteceu quando o político disparou contra a imprensa e chamou os jornalistas de “bundões”.

“Eu, por exemplo, sou do jornalismo e não sou bundão, senhor Presidente Bolsonaro. Não sou bundão e agora você me dá o direito de chamar o Jair de bundão. Então, bundão é o Jair. Bundão é o senhor, não o presidente da República, porque esse eu respeito”, declarou o comunicador, ao vivo.

Paulo Guedes

Em agosto deste ano, o famoso fez duras críticas aos ministro da Economia Paulo Guedes ao falar sobre o Renda Brasil, programa que está sendo estudado pelo governo com o objetivo de ampliar o Bolsa Família. “O Paulo Guedes só fala em aumentar imposto, CPMF e tal. Quer um Renda Brasil… O Bolsonaro está certo, você tira de pobre para dar para paupérrimo. Taxa os mais ricos, Paulo Guedes“, pediu Datena.

O comunicador ainda concordou com o presidente Bolsonaro, afirmando que o projeto de Guedes acabaria tirando do “pobre para dar para paupérrimo“. “Se cair na desses caras nós estamos completamente perdidos, porque eles nunca querem tirar de quem tem dinheiro, querem tirar de quem não tem é nada, para dar para quem tem menos ainda“, disparou o apresentador.

Datena
Datena criticou postura de Paulo Guedes (Imagem: Reprodução / Band)

Henrique Mandetta

Em pleno início da pandemia do novo coronavírus, o jornalista detonou o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O âncora exibiu um vídeo sobre uma atitude do ex-integrante do governo considerada por ele como repugnante.

“Tem aquele vídeo que eu pedi?”, perguntou o jornalista para a produção. “Vamos ver o nosso ministro, que estava triste pra caramba e preocupado com o povo morrendo…”, ironizou. O pedido do apresentador foi atendido: o vídeo em questão era de funcionários do ministério da Saúde aplaudindo e cantando para o auxiliar demitido, em sua última aparição na pasta.

Para Datena, a ação foi a gota d’água. “Esse é o nosso ministro da saúde e da ciência logo após ser demitido pelo presidente. Não tem vergonha na cara de gravar um vídeo desse logo depois de abandonar o povo brasileiro. Ele abandonou o paciente e chutou o dono do hospital”, disparou.

“Isso é falta de sentimento pelo povo. Não é atitude de equipe que vai salvar o povo brasileiro. É revoltante e repugnante. Ele nunca esteve preocupado com o povo coisa nenhuma. É um desprezo ao ser humano”, completou.

Marcelo Crivella

Em 2017, o contratado da Band promoveu críticas à gestão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB). Na ocasião, ele defendeu a realização do desfile das escolas de samba e detonou o político.

“Eu estou muito decepcionado com o Crivella. Ele tem agido muito mais como bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Não pode, por exemplo, o Crivella deixar de ir no Carnaval, um dos maiores acontecimentos da cidade. Não é porque só traz gente de fora, recursos, é porque [o Carnaval] faz parte da história do Rio”, comentou ele.

Datena completou: “Aí o cara é eleito, se torna prefeito, e como os evangélicos não gostam de Carnaval, o bispo não aparece lá. Então quem foi eleito não foi o prefeito, foi o bispo. E ele não pode tirar essa verba, mesmo porque não serão os R$ 24 milhões que vão tirar o Rio da situação difícil [em que está]. Era só parar de roubar um pouquinho que sobraria dinheiro [para outros setores]”.

“Eu tenho muito respeito pela Igreja Universal, já que trabalhei por bastante tempo na Record. Agora, o cara não pode ser prefeito sendo bispo”, criticou o famoso.

Wilson Witzel

No mês passado, o apresentador entrevistava Wilson Witzel (PSC), acusado de improbidade administrativa e mau uso do dinheiro público durante a gestão da pandemia da covid-19, e soltou o verbo contra ele. Tudo aconteceu após o político questionar o famoso sobre o motivo dele ter desistido da carreira política.

“Para não passar por uma situação ridícula como a sua, impeachmado, e ser acusado de ladrão. O senhor se diz vítima de injustiça, então para não enfrentar essas situações ridículas que expõem não somente o senhor, mas também a sua senhora, refuguei de entrar na política”, explicou Datena.

Fernando Haddad

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) não escapou das críticas do líder do Brasil Urgente, que falava sobre os problemas na Saúde de São Paulo.

“O senhor só aumenta o IPTU, ônibus, e a questão da saúde? Você se diz tão preocupado com a luta de classes, quer ver o pobre defendido, o pobre andando de ônibus. Essa porcaria de ônibus que tem por aí. Como o senhor quer o bem do pobre se o pobre anda mal? Quer fazer faixa exclusiva que não serve para nada e as pessoas morrendo nos postos por aí”, detonou ele.

“O senhor, que é uma pessoa bem esclarecida, culta, é um péssimo prefeito. Tem sido até agora péssimo. Você pode até mudar, se for um pouco mais humilde. O senhor não gosta de ouvir. Acha que inventou a prefeitura. Veja onde o senhor está primeiro”, completou Datena.

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com