7 meses depois, Globo resgata Titanic e coloca filme para arrasar com concorrentes em horário de “guerra”

Titanic
Titanic voltará a ser exibido na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Um clássico é um clássico! Titanic (1998) estará novamente na tela da Globo no próximo final de semana. A emissora decidiu investir da produção épica para tentar liderar com folga em um horário concorrido na audiência: a tarde de domingo.

O filme terá quase três horas de duração dentro do Campeões de Bilheteria, que começará por volta das 14h35, logo depois do Temperatura Máxima, que exibirá Planeta dos Macacos: A Origem.

Titanic entregará o horário para o Domingão com Huck, às 17h30, e disputará com parte do Domingo Legal e Eliana, do SBT, além do Hora do Faro, da Record.

O que chama a atenção é o fato da Globo ter escolhido um filme que foi exibido na sua programação há sete meses. Em junho passado, Titanic foi transmitido dentro do Supercine e garantiu boa audiência.

Esta foi a primeira vez que a produção foi levada ao ar depois do período em que a Record tinha os direitos. A emissora paulista possuiu o filme no seu acervo entre 2006 e 2019.

Estreia de documentário

No próximo dia 4, o Globoplay disponibilizará o documentário original 3x Ártico: O Alerta do Gelo, comandada por Ernesto Paglia. O trabalho é o retorno do veterano à Globo, após demissão recente.

A produção trata do retorno do jornalista à Groenlândia, região fundamental quando se fala em aquecimento global.

Falando nisso…

A plataforma de streaming se prepara para lançar Elis & Tom – Só Tinha de Ser com Você, filme documental exclusivo. A produção mostra os bastidores da gravação que mudaria as vidas de Elis Regina e Tom Jobim e se tornaria obra emblemática da música brasileira.

O bom filho a casa torna

Agora é oficial! O SBT anunciou a contratação de César Filho, que encerrou o seu contrato com a Record no fim de dezembro. Ele assumirá uma nova versão do SBT Brasil, que promete chamar a atenção.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]