8 anos depois, Chay Suede revela o que sentiu em seu 1º papel na Globo

Chay Suede estreou na Globo em Império (Imagem: Reprodução – Twitter / Montagem – RD1)

Chay Suede fez sucesso em várias novelas na Globo, mas sua estreia aconteceu em 2014, com uma participação especial em Império, que voltou ao ar nesta segunda-feira (12) em horário nobre.

Diante disso, ele resolveu falar sobre o assunto com os fãs, por meio dos Stories do Instagram, e relembrou a primeira fase da trama. Hoje, ele está com 28 anos de idade e revelou o nervosismo da época:

“Acho que, entre muitas coisas legais, a mais (legal) é poder assistir novamente a esse projeto com olhos de quem colheu bons frutos. É um olhar muito mais amoroso, muito mais tranquilo, calmo, porque não tem aquela demanda da época que era, realmente, uma oportunidade única que eu tive, uma chance que eu precisava agarrar”.

“Naquele momento, eu estava me criticando muito, cobrando muito de mim e aproveitando pouco o momento”, explicou ele, que esteve apenas na primeira semana da trama.

Depois, o personagem foi assumido por Alexandre Nero, a quem ele elogiou:

“Acho que a maior qualidade (em interpretar o personagem) é também a maior dificuldade, que é fazer um personagem que vai ser interpretado por dois atores diferentes. Me deu muitos artifícios observar o Nero, mas também me trouxe um senso de responsabilidade tão grande, de dividir um personagem com um ator que eu admiro tanto”.

Já sobre o seu cabelo volumoso, ele contou uma curiosidade: “O mullet era um aplique que prendia com um tic-tac”.

Vale lembrar que Chay Suede pode deixar a Globo nos próximos dias. Ele interpretou, recentemente, Danilo em Amor de Mãe, mas pretende assumir o papel de Ayrton Senna na Netflix.

A informação é do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Em caso de renovação, Chay Suede vai ficar na geladeira da emissora da família Marinho na espera de ser chamado por algum autor ou diretor.

A Netflix, por outro lado, vai dar a ele um contrato por obra caso ele consiga o primeiro lugar no teste de elenco.

Com o primeiro papel de destaque na Record, na versão brasileira de Rebelde, Suede partiu para a Globo e deu início ao seu crescimento profissional como um dos galãs do futuro do plim plim.

Ele fez a primeira fase de Império (2013) e depois participou de Babilônia (2015), A Lei do Amor (2016), Novo Mundo (2017) e Segundo Sol (2018).

Após quatro anos seguidos, Chay descansou dois anos e aceitou o convite para Amor de Mãe (2020).

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›