9 anos depois, Adriana Esteves faz revelação sobre Carminha no Altas Horas

adriana esteves
Adriana Esteves no Altas Horas (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Adriana Esteves interpretou a eterna Carminha de Avenida Brasil, na Globo, há cerca de nove anos, mas continua sendo lembrada até hoje por conta da personagem.

Nesta semana, ela voltou a falar sobre o assunto, ao participar do Altas Horas, e revelou a importância da vilã para a sua trajetória artística de longa data.

Em conversa com Serginho Groisman, que usava uma camiseta de Carminha gritando “Inferno!”, a atriz falou sobre os memes que continuam em alta:

É a personagem que mais lembram e acabam me chamando de Carminha. Eu aceito, é meu segundo nome no Brasil e no exterior também. ‘Avenida Brasil’ viajou muito por aí e só me deu alegria”.

Sobre a dublagem da personagem em outros idiomas, ela comentou: “Eu vi e ouvi em outras línguas e é engraçado se ouvir em outra língua. Eu vi de tudo. Em espanhol eles falam ‘Carmina’”.

Com a Carminha, Adriana soltou o freio de mão na ladeira. É raro um ator fazer isso”, elogiou Wagner Moura, que também estava no programa.

Adriana Esteves revela bastidores de Avenida Brasil

Recentemente, Adriana Esteves fez revelações sobre os bastidores da novela, durante participação no quadro TBT, do Encontro, que relembra a trajetória de artistas no programa de Fátima Bernardes.

Para viver a vilã da trama, Adriana revelou que teve muita liberdade.

Tem autor que tem o seu apego ao texto, e eu respeito também, mas o João queria a gente livre então surgiram loucuras”, disse a atriz, citando o escritor João Emanuel Carneiro.

Durante a entrevista, Esteves disse que sofreu com a insegurança de não conseguir lidar com o sucesso da novela.

Tive muito medo de qual seria o próximo personagem em seguida dela. Aquele receio de dali pra frente não conseguir corresponder ao meu ofício nos outros personagens”, contou Adriana.

O apresentador Manoel Soares descreveu sobre a personagem Carminha, que se assemelha com situações da vida real.

As frases da Carminha se aplicam à vida, tem hora que você tem que gritar em casa: ‘Chega!’ . Isso ajuda, a Carminha exorciza”, disse o profissional.

Esteves também falou sobre o carinho que o público brasileiro sente pelas vilãs nas novelas, que, geralmente, repercutem por suas características.

Vilão é uma coisa amada! Pro vilão pode tudo, vilão pode errar, a mocinha não erra”, disparou a atriz.

Confira:

 

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Lucas Medeiros
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.
Veja mais ›