Audiência da TV: Jornal Nacional com “puxão de orelha” e alfinetada de Sadi vai bem

Jornal Nacional

William Bonner e Renata Vasconcellos à frente do Jornal Nacional de sábado (20); audiência em alta com editorial e ironia de Andréia Sadi (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal Nacional do último sábado (20) causou na web com o editorial lido por Renata Vasconcellos e William Bonner sobre as 50 mil mortes por coronavírus no Brasil, conforme número obtido pelo consórcio de imprensa. Também pela alfinetada de Andréia Sadi em Frederick Wassef, agora ex-advogado da família Bolsonaro, ligado ao esconderijo do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz. Com tais pautas, o noticiário mais assistido do país rendeu boa audiência para a Globo.

Foram 26,8 pontos para o Jornal Nacional, segundo melhor índice da televisão brasileira no sábado – atrás apenas da novela Fina Estampa (2011), com 29,4. Cabe lembrar que as presenças de Renata e William no JN aos sábados era atípica até o início da pandemia de covid-19; o avanço da doença no Brasil impediu a participação de profissionais de outras praças, como São Paulo e Brasília, no rodízio do fim de semana, acarretando em “trabalho extra” para os titulares.

O sábado na Globo contou, pela manhã, com 3,4 para o Como Será? de Sandra Annenberg e 5,2 do É de Casa com Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães e Patrícia Poeta. O SP1, conduzido por Rodrigo Bocardi, acumulou 9,9 pontos. Já o Jornal Hoje, capitaneado por Márcio Gomes, alcançou 12,2 de média.

A Sessão de Sábado trouxe Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas (2003), amealhando 9,9 pontos. O Caldeirão do Huck, por sua vez, anotou 12,3. No horário nobre, 16,9 de Novo Mundo (2017), 22,2 para o SP2 com Alan Severiano e 26,2 de Totalmente Demais (2015).

Ainda, 18,5 com os melhores momentos do Zorra e 11,3 para o Altas Horas de Serginho Groisman. Os Penetras 2 – Quem Dá Mais? (2017) rendeu 6,9 para o Supercine. No Corujão, 5,3 com Resgate de uma Família (2014), 3,9 para Antes Que Eu Me Esqueça (2017) e 3,2 de Wallace e Gromit: A Batalha dos Vegetais (2005).

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.