A Globo anunciou que não vai transmitir a final da Taça Rio, que acontece na quarta-feira (8), entre Fluminense e Flamengo. A decisão foi tomada após a liberação da juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
A juíza determinou que a liminar concedida por ela na última sexta-fera (3) a favor da Federação de Futebol do Rio (Ferj) não é válida para jogos do Flamengo. O clube carioca, cabe lembrar, não tinha contrato com a Globo.
Com isso, os dois times estão livres para ceder os direitos do jogo ou fazer a transmissão por conta própria, como o Flamengo vinha fazendo pela FlaTV. Porém, de acordo com o entendimento da Ferj, os direitos são do Fluminense, que venceu o sorteio e será o mandante da partida.
De acordo com a juíza Eunice Bitencourt, a liminar diz respeito apenas à rescisão do contrato de transmissão do Carioca efetuada pela emissora carioca na quinta-feira (2). O canal, cabe lembrar, havia firmado compromisso com 11 das 12 equipes que jogam o estadual – a exceção é o Flamengo.
Na semana passada, a Globo optou por rescindir o contrato de transmissão do Carioca, após quebra da exclusividade prevista no compromisso assinado com a Ferj e com 11 clubes.
Em seguida, porém, a federação entrou na Justiça contra a rescisão e obteve liminar para garantir a exibição dos jogos dos clubes com contrato com o canal de TV. Assim, o veículo de comunicação transmitiu a semifinal entre Fluminense e Botafogo, no domingo passado.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.