Audiência da TV: Em crise, SBT Brasil vai mal e quase empata com o Jornal da Band

SBT Brasil

SBT Brasil repercute entrevista de Bolsonaro; telejornal vai mal (Imagem: Reprodução / SBT)

Além dos problemas com o Primeiro Impacto e Triturando, o SBT ganhou uma nova dor de cabeça: o SBT Brasil. O principal telejornal da emissora mergulhou em uma crise de audiência nas últimas semanas, e na última terça-feira (7) a má fase foi atestada pela aproximação do Jornal da Band.

No ar das 19h40 às 20h35, a edição comandada por Marcelo Torres e Rachel Sheherazade amealhou 5,3 pontos de média, 7,7 pontos de pico e 7% de share (número de televisores ligados). No mesmo horário, a Globo liderou com 29,2 de média, a Record foi vice-líder com 7,2 pontos e a Band veio na quarta colocação com 4,4 de média. Em quinto veio a RedeTV!, que anotou 1,3 ponto. Em sexto, a TV Cultura marcou 0,4 ponto.

A tormenta para o SBT começou cedo com o Primeiro Impacto (3,0), o infantil Bom Dia & Cia (4,9) e continuou forte com o inédito Triturando (3,8) e a reprise do Casos de Família (4,4), que até às 17h30 foi a atração mais vista da emissora.

No final da tarde, o canal paulista levou ao ar as mexicanas O Que A Vida Me Roubou (5,9) e Betty, A Feia em NY (6,1). À noite, o Roda a Roda (8,1) foi a maior audiência do dia. Chiquititas (7,6), As Aventuras de Poliana (7,6) e Cúmplices de Um Resgate (7,2) asseguraram a vice-liderança.

O posto seguiu intacto com o Programa do Ratinho (7,2) e Cine Espetacular (5,2). A emissora de Silvio Santos ainda exibiu o The Noite (3,5), Operação Mesquita (2,3), reprise do Triturando (1,9) e Primeiro Impacto (2,1) com Dudu Camargo na madrugada desta quarta-feira (8).

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].