Apesar de ser a única emissora aberta comercial que ainda investe em uma programação voltada às crianças, o SBT viu o seu público infantil sumir nos últimos 15 anos.
VEJA ESSA
Conforme dados divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora perdeu 68% do público de 4 a 11 anos no horário no qual é exibido o Bom Dia e Cia. Já os jovens 12 e 17 anos também debandaram, nesta mesma faixa.
O canal de Silvio Santos reserva cinco horas diárias da sua grade para o ‘Bom Dia’. Mesmo que seja uma opção nobre manter este filão, do ponto de vista comercial ela não é considerada uma boa saída.
Na parte da tarde, o SBT também tem menos crianças sintonizadas em frente à TV. Na faixa de 4 a 11 anos, de 2001 a 2020, menos de 52%. E 47% na faixa de 12 a 17 anos. Enfim, mais da metade das crianças abandonou a TV.
Os motivos para esta perda de público está na migração dos pequenos para outros modelos de televisão que oferecem desenhos animados, como os canais de TV paga e as plataformas de streaming.
O fim do contrato com a Disney e o aumento da programação de jornalismo, como o fato do Primeiro Impacto passar a fazer parte da programação matinal, ocupando o horário antes destinado ao Bom Dia e Cia são também alguns pontos a serem destacados para os pequenos terem abandonado a emissora.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.