O SBT teve um dia de muita alegria. A emissora recebeu vários elogios pela transmissão que fez do Fla-Flu, na grande final do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (15). A partida, inclusive, foi vista com bons olhos por Silvio Santos, que pensa em voltar a investir no esporte.
VEJA ESSA
De acordo com a revista Veja, o dono do canal, no entanto, não pensa – pelo menos não neste momento – em transmitir campeonatos inteiros, mas eventos especiais, como semi finais e finais de campeonato.
Para isso, a ideia é apresentar um modelo de dividir custo de captação, como foi o que aconteceu com a FlaTV. O formato animou o apresentador e empresário, que não investe no segmento há muitos anos. A emissora, entretanto, vai exibir no ano que vem um reality show de futebol.
Falando na partida, nesta quinta, a diretoria do SBT recebeu uma mensagem de “parabéns” de Daniela Beyruti, filha do empresário, para comemorar o sucesso que foi a transmissão da final que deu o título ao Flamengo.
Conforme informou o RD1, entre pré-jogo, bola rolando e pós-apito, no Rio de Janeiro, das 20h40 às 23h10, o SBT marcou 26,2 pontos de média. Em segundo, a Globo, com 26,1 de média. Na Grande São Paulo, no mesmo período, o canal paulista registrou 11,3 pontos de média, 14,6 de pico e 16% de share (número de televisores ligados). A Record obteve apenas 5,0. Já a Globo liderou com folga: 31,3 pontos de média.
Com a bola em jogo, no Rio, das 21h às 22h58, o canal surpreendeu os mais otimistas e marcou 27,7 pontos de média e conquistou o primeiro lugar isolado com 3% de vantagem em cima da Globo, que registrou 26,9 de média exibindo o Jornal Nacional, Fina Estampa e Cinema Especial. A Record ficou com o terceiro lugar com apenas 4,8 pontos com Apocalipse, Jesus e Top Chef Brasil.
Já em São Paulo, a decisão entre os times cariocas anotou o segundo lugar com a maior média do dia, com 11,7 pontos e 14,6 de pico. O índice foi 139% superior ao registrado pela Record, que ficou com 4,9 de média no horário. Na comparação com o mesmo horário na quarta-feira anterior, o resultado do futebol no SBT foi 69% melhor. Os dados são consolidados pelo Ibope.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.