Ex-jurado do SBT, Fabrizio Fasano Jr compartilhou uma notícia em benefício da cloroquina e hidroxicloroquina. O ex-integrante da equipe do Bake Off Brasil defendeu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e atacou estados e municípios na queda de braço sobre o uso ou não do medicamento.
VEJA ESSA
O ex-contratado da emissora de Silvio Santos compartilhou uma montagem com o prefeito de Porto Feliz (SP), Cássio Habice Prado, e o jornalista Alexandre Garcia. A publicação afirmou que, supostamente, a cidade tinha 1500 casos e zero pacientes entubados no hospital. Além disso, zero óbitos pelo novo coronavírus.
O post veio com um comentário de Fasano: “O que deve ser feito com governadores e prefeitos que por razões única e exclusivamente política, foram contra o uso de um remédio (só porque isso seria ir a favor do governo federal em especial o PR), que mesmo sem a tal da comprovação científica, poderia ter sido sim usado, já que já é usado a décadas. Vidas e empregos foram e ainda estão sendo jogadas literalmente no lixo!”.
Nos comentários, os seguidores de Fasano parabenizaram o prefeito e concordaram com a postura do presidente Bolsonaro, que defendeu por inúmeras vezes o uso dos medicamentos, mesmo sem comprovação da sua eficácia, no tratamento do novo coronavírus.
Após uma rápida verificação, o G1 afirmou no Fato ou Fake que é mentirosa a informação de que a cidade paulista não registrou óbito pela Covid-19 por conta de protocolo de cloroquina e azitromicina. Segundo dados do Ministério da Saúde, 10 cidadãos morreram pela doença no município de cerca de 50 mil habitantes.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].