Salve-se Quem Puder cresce e quase bate Jornal Nacional

Salve-se Quem Puder
Thiago Fragoso (Alan) e Vitória Strada (Kyra) em Salve-se Quem Puder; audiência da novela segue bem (Imagem: Reprodução / Globo)

Novela das 19h que a Globo lançou no último dia 27, Salve-se Quem Puder segue com boa audiência. A trama de Daniel Ortiz registrou excelentes índices nesta quinta-feira (20), aproximando-se do Jornal Nacional. À tarde, Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo rendeu, mais uma vez, números superiores ao da inédita Malhação – Toda Forma de Amar.

Dados obtidos na Grande São Paulo atestam o êxito de Salve-se Quem Puder, com 29,2 pontos; o Jornal Nacional, exibido na sequência, ficou com 29,5. O folhetim destacou Luna (Juliana Paiva), que driblou a resistência de Helena (Flávia Alessandra), tornando-se fisioterapeuta de Téo (Felipe Simas); enquanto isso, Kyra (Vitória Strada) padeceu com as traquinagens dos filhos de Alan (Thiago Fragoso).

Mais cedo, Avenida Brasil acumulou 19,3 de média. Em cena, Nina (Débora Falabella) mantendo seu emprego na mansão de Tufão (Murilo Benício). O clã do jogador reagiu indignado ao descobrir que Carminha (Adriana Esteves) sacou uma polpuda quantia do banco – para entregar a Nina. Enquanto isso, Jorginho (Cauã Reymond) descobriu o parentesco da vilã e de Santiago (Juca de Oliveira).

Malhação alcançou 17,8 pontos com a chantagem de Rui (Rômulo Arantes Neto) sobre Rita (Alanis Guillen). Mesmo alertada por Tatoo (Caian Zattar), a moça manteve-se próxima do bandido, despertando as desconfianças de Carla (Mariana Santos). Já Leila (Jade Cardozo) trabalhou para convencer Filipe (Pedro Novaes) sobre a “paixão” da atual namorada dele pelo ex.

Éramos Seis amealhou 20,8 de média. A narrativa das 18h compreendeu o plano de Shirley (Bárbara Reis) para induzir Durvalina (Virgínia Rosa) a acreditar que ela e Afonso (Cássio Gabus Mendes) estão juntos outra vez. O ocorrido chegou aos ouvidos de Genu (Kelzy Ecard), que tratou de alertar a amiga Lola (Gloria Pires) sobre a suposta reconciliação do dono do armazém com a antiga companheira.

Amor de Mãe atingiu 31,4 pontos. O enredo das 21h focalizou a gravidez de Thelma (Adriana Esteves). Camila (Jéssica Ellen) e Danilo (Chay Suede) celebraram a gestação; Jane (Isabel Teixeira), porém, confrontou a amiga sobre a adoção de Danilo, numa conversa tensa que Durval (Enrique Diaz) ouviu sem querer. O faz-tudo dividiu a descoberta com a namorada, Natália (Clarissa Kiste).

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox