Felipe Neto usou o seu perfil do Instagram para comemorar a decisão da Justiça sobre uma ação aberta pelo seu irmão, Luccas Neto, contra um homem que o acusou de incitar a pedofilia em seus vídeos.
VEJA ESSA
“Mais uma vitória, mais um vídeo derrubado, mas ainda vai responder na justiça pra corrigir os danos causados. Internet não é terra sem lei e a verdade sempre vai vencer”, afirmou o youtuber ao compartilhar a notícia da vitória do seu irmão.
Segundo o UOL, a juíza Flavia de Almeida Viveiros de Castro decidiu que o Google terá de tirar do YouTube as publicações feitas por Ednardo D’Ávila Mello Raposo, que o acusou de incitação à pedofilia.
Queridinho das crianças no Youtuber, Luccas Neto produz conteúdo há anos e constantemente explica que os roteiros são escritos com orientação de uma equipe pedagógica.
A Justiça determinou a retirada imediata do vídeo com a acusação no prazo de 24 horas contadas a partir da decisão judicial, que foi assinada hoje às 14h31 (de Brasília). A juíza decretou que, para cada dia de descumprimento da ordem, será atribuída pena de multa de R$ 1 mil até o máximo de R$ 200 mil.
Cabe lembrar que Felipe Neto também decidiu processar algumas pessoas que o acusaram de incitar a pedofilia, como foi o caso de Antonia Fontenelle, que compartilhou um vídeo dele e do seu irmão para fazer a acusação em rede social.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.