A Globo encontrou uma saída para garantir a redução de equipes dentro dos estúdios. A emissora aumentou o número de câmeras robôs durante as gravações de alguns dos seus programas.
VEJA ESSA
Segundo o colunista Fefito, do UOL, o recurso será utilizado na grande final do Mestre do Sabor, que acontece ao vivo nesta quinta-feira (23).
O reality gastronômico já fazia uso do expediente, mas nesta edição em especial a atração vai contar ainda mais com a captação de imagens automatizadas.
O mesmo recurso tem sido utilizado em outros produtos da casa, como nas gravações do quadro Quem Quer Ser Um Milionário?, do Caldeirão do Huck. Além disso, a tecnologia já faz parte do cotidiano do Jornal Nacional.
As câmeras são velhas conhecidas das transmissões de jogos de futebol e também dentro da casa do BBB. Um dos motivos para a Globo aumentar o seu uso durante a pandemia é pelo fato da operação das mesmas serem feitas de maneira remota.
A decisão do Mestre do Sabor também vai contar com uma série de medidas de segurança para prevenção do contágio do coronavírus, como a medição da temperatura dos apresentadores, jurados e finalistas e uma higienização do estúdio ainda mais reforçada.
As ilhas utilizadas pelos candidatos no cenário do programa estarão mais afastadas uma das outras. Além disso, os jurados Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva estarão separados dos demais integrantes. Como já era esperado, a final não vai contar com a presença de plateia.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.