Repórter da Globo é surpreendido com acidente e ajuda a salvar homem de afogamento

Globo

Repórter da Globo, Rogério Coutinho entrou na água para salvar homem eletrocutado (Imagem: Reprodução / Globo)

Um repórter da Globo levou um baita susto e teve uma atitude nobre enquanto aguardava para fazer uma entrada ao vivo nesta quarta-feira (22). O jornalista Rogério Coutinho cobria o alagamento no Cais do Valongo, no Rio de Janeiro, para o RJTV, quando presenciou um funcionário da prefeitura que trabalhava em uma obra ser eletrocutado e cair na água.

Visivelmente abalado, o profissional descreveu o ocorrido. “Um funcionário da Secretaria de Conservação estava fazendo um trabalho aqui dentro d’água e sofreu um acidente, foi eletrocutado”, iniciou o relato.

“A nossa câmera estava do outro lado. Eu vi o momento que ele gritou e ficou submerso na água. Um funcionário da Comlurb retirou a bomba que estava dando curto, eu vi ela soltando faísca”, acrescentou.

Neste instante, então, Coutinho não pensou duas vezes ao realizar o ato heroico. “Eu entrei na água, o funcionário da Comlurb também entrou. Eu tô aqui molhado, mas a gente conseguiu tirar ele de dentro d’água, após ficar uns quarenta segundos submerso”, completou.

Apesar do susto, Coutinho terminou a sua participação informando que a vítima estava consciente e recebendo cuidados de guardas municipais e também de uma mulher que teria se apresentado como médica. No momento, o homem aguardava o socorro médico com a chegada de uma ambulância.

Confira o depoimento:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.