O padre Fábio de Melo abriu o coração e revelou detalhes sobre o período de depressão que viveu há alguns anos. As declarações foram feitas durante participação em uma live com o jornalista Felipeh Campos, no YouTube.
VEJA ESSA
O religioso contou durante o bate-papo que chegou a pensar em cometer suicídio há três anos, quando esteve na versão mais crítica da doença. “Há três anos, sim. Quando eu tive a minha crise pior, eu não pensava em outra coisa. Eu ficava horas e horas do dia e da noite pesquisando na internet formas de morrer. Foi uma sombra muito difícil de ser enfrentada, um período extremamente doloroso pra mim“, lembrou ele.
O cantor ainda disse que controlar a sua saúde mental sempre foi a maior preocupação durante a quarentena. “Minha maior preocupação foi contornar aquilo que eu sei que é uma fragilidade minha, a minha saúde emocional, que foi um grande dilema pra mim, há três anos, quando eu tive a síndrome do pânico e a depressão…“.
Fábio de Melo também acrescentou que, como forma do tratamento, decidiu dar uma pausa na carreira artística e diminuir a exposição na mídia. “Tinha programado estudos, ficar um tempo fora do Brasil estudando e nada disso foi possível. Eu preciso administrar a ansiedade de não poder concretizar aquilo que eu havia planejado“, desabafou.
“Eu tinha muito receio do fato de não poder dar continuidade àquilo que estava sendo tão esperado por mim, tinha muito medo que essa ansiedade de ficar trancafiado pudesse ser um gatilho para voltar à síndrome do pânico e ao processo de depressão. Então minha primeira preocupação foi: eu preciso ficar bem, preciso recrutar em mim aquilo que eu sei que seria capaz de me manter vivo emocionalmente nessa época“, explicou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.